Home Opinião Joao Ferreira, o Candidato Presidencial do PCP

Joao Ferreira, o Candidato Presidencial do PCP

por Nardia M

Trata-se do eurodeputado da CDU João Ferreira segundo anunciou hoje o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa.

“A nossa candidatura é para ir até ao fim”, respondeu Jerónimo de Sousa no final de uma reunião do comité central do partido, e recusou  a ideia de que esta ser “uma candidatura para desistir” para dar mais hipóteses a um concorrente à esquerda.

O líder do PCP afirmou que o documento sobre as eleições e o candidato às Presenciais foi aprovado “por unanimidade” fazendo de João Ferreira, biólogo, 41 anos, eurodeputado do PCP e vereador da CDU na Câmara de Lisboa o candidato comunista.

Como eurodeputado é  parte do Grupo Confederal da Esquerda Unitária Europeia / Esquerda Nórdica Verde desde 2009, neste Grupo parlamentar  foi vice-presidente entre 7 de fevereiro de 2012 e 30 de junho de 2014.

220px-Photo_action_to_mark_Migrants_International_Day_(João_Ferreira)_(cropped2).jpg

O PCP via Jerónimo de Sousa defendeu que as próximas eleições para Presidente da República se “revestem da maior importância pelo enquadramento nacional e internacional em que decorrem e pelas funções e papel do Presidente da República na vida nacional” e João Ferreira vem com  uma proposta com “valores de abril, defesa dos valores e do povo e a afirmação da igualdade e justiça sociais, soberania e independência nacionais”.

Claras foram as críticas abertas a Marcelo Rebelo de Sousa que consideram que não tem uma intervenção “firme, determinada, corajosa” e denunciam a tentativa de “branqueamento” de Marcelo Rebelo de Sousa ao PSD “marcado pelo seu empenhamento no processo de rearrumação de forças políticas posto em marcha, para branquear o PSD, a política de direita e as suas responsabilidades, reabilitá-los politicamente e reconduzi-lo para um papel de cooperação intensa com o PS, que procura assegurar as condições para a chamada política de ‘bloco central’”.

João Ferreira será um dos 3 candidatos que tem o nosso apoio e a quem apelamos à memória do candidato Democrata Arlindo Vicente que desistiu em favor do candidato conservador Humberto Delgado ( que inicialmente o PCP até denominou de candidato “general cocacola” para ser depois um bem ativo partido com Humberto Delgado 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.