Home África A guerra entre santistas e netistas ao rubro em Angola

A guerra entre santistas e netistas ao rubro em Angola

por Joffre Justino

Não bastaram as guerras civis 1+3 ( parte da guerra colonial já o foi…) acham muitos no MPLA ( que como se sabe chacinou milhares de nitistas) e os textos abaixo realçam a guerra interna mplista!

Ao fim e ao cabo tivemos 3 Mpla’s – o de Neto, o de Nito e o de Santos – sendo que parece aproximar-se a noite das facas longas mplista de novo nao bastou o 27 de maio de 1977! 

Mais uma vez apelamos à Paz à resolução dos conflitos pelos votos e não pelas armas pois os Angolanos já sofreram que chegue! 

Vejam o grau de violência verbal ! 

MARIA LUÍSA ABRANTES 

O EXECUTIVO FICOU CEGO SURDO E MUDO PERANTE O ASSALTO AOS COFRES DE SÃO VICENTE E DA FAMÍLIA NETO . CADÊ A MORAL ? 

Nem posso acreditar. É surreal ! . Depois de tantos dias , em que o mundo inteiro acordou com a notícia retirada de uma sentença de um Tribunal suíço , as instituições competentes do Executivo angolano, estão num silêncio patológico , arrepiante, sepulcral , patético, nauseabundo. 

Trata-se do escândalo da transferência de mais de 3 bilhões de dólares das AAA , supostamente para  as contas de São Vicente, genro do Presidente Neto , da sua esposa Irene Neto e dos seus filhos , na Suíça , em Singapura e sabe-se lá mais onde . 

Mais grave é ainda ,  porque o Tribunal Suíço refere , que notificou as instituições competentes angolanas há mais de 1 ano e até agora NADA! 

Afinal de que tem medo ? 

– De ter mesmo que “ desamarrar “ o mascote Manuel Vicente ?

– De terem de retirar Agostinho Neto do Mausoléu e das notas de Kwanza ? 

– Que tudo isso force a  continuidade da auditoria às contas da SONANGOL iniciada por IS ? 

– Que este escândalo respingue em todos os negócios ligados a altas figuras do regime e termine nos empréstimos do BESA e nas garantias não executadas ,  prestadas por uma das múltiplas empresas de MV a um altíssimo dirigente ? 

– Ou que os consultores brasileiros e portugueses do anterior e actual regime , arranjem uma “ maracutaia “ e tentem impor uma mentira , que passaria como todas as outras a ser verdade ( quando lconvém ) , de que o super mágico do São Vicente é um cérebro e um ÀS dos negócios. Afinal, ele inventou “ a banha da cobra”.

AVISO A MARIA LUÍSA ABRANTES

Prezada, 

Em meu nome e de muitos angolanos aviso-lhe que hoje passou dos limites.

O assunto do Dr São Vicente será brevemente esclarecido. Aguarde que está em segredo de justiça.

Não misture o crime dos Medias e do próprio Tribunal Suíço que violaram a lei ao publicarem informação pessoal e privada protegida por sigilo bancário e pelo segredo de justiça.

Fique calma e não fale à toa.

Não meta o Presidente Agostinho Neto nesse assunto.

O São Vicente casou em 1985 e o Presidente Neto já não era vivo. Não mistura. Não nos faça tirar as catanas.

A senhora quer tirar o Presidente Neto do Memorial e das notas de Kwanza? 

Cuidado. Quer arranjar Guerra em Angola? 

Ainda não nos esquecemos da sabotagem do seu amante Zé Du que travou a conclusão do Memorial durante mais de 35 anos! Foi a Maria Eugénia que foi lhe dar um ultimatum para acabar o Memorial em 2 anos senão tirava o Caixão. O cobarde do Zé Du acabou rapidamente porque sabia que no fim do prazo a Maria ia mobilizar os militares e entravam pelo Palácio adentro.

Cuidado Milucha.

O Presidente Neto é sagrado.

Adão de Calomboloca

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.