Home Nacional BE critica António Costa e o PS

BE critica António Costa e o PS

por Joffre Justino

Falta acabar de cumprir o acordado para o OE de 2020 e o BE só negoceia  o orçamento de 2021 depois do PS cumprir o que acordou para 2020

Antonio Costa e Carlos César ficaram com esta investida para o acordo para o OE 202- de “pé no ar” com a coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins a responder à investida politiqueira do PS dizendo que o governo tem dd cumprir o que acordou para o atual dizendo “Não é possível começarmos a negociar o próximo Orçamento do Estado sem o PS cumprir sequer o que já foi acordado para o último Orçamento de Estado. Seja no fim do fator de sustentabilidade para as profissões de desgaste rápido como a vossa, seja nas contratações que o SNS [Serviço Nacional de Saúde] precisa para poder responder à Covid-19, sem deixar de responder a tudo mais que a população precisa”.

Foi um comentário em Penafiel, à entrevista do primeiro-ministro no Expresso onde Catarina Martins reafirmou “É para nós muito importante cobrar o que não foi cumprido, porque nós não nos esquecemos”, acentuou Catarina Martins, falando para um grupo de trabalhadores do setor das pedreiras, com os quais tratou este sábado a questão das reformas e o fator de sustentabilidade para as profissões de desgaste rápido.

Segundo Catarina Martins, “O BE viabilizou o Orçamento do Estado de 2020 com algumas garantias e com algumas negociações. Um dos acordos era sobre o fim do fator de sustentabilidade para as carreiras de desgaste rápido e o PS, pura e simplesmente, não cumpriu …Nós vimos o decreto, vocês viram, a comunicação social viu o decreto, a promessa foi feita – quando entrasse em vigor o Orçamento do Estado para 2020 acabava o corte do fator de sustentabilidade para as profissões de desgaste rápido, como os mineiros, os trabalhadores das pedreiras e outros. E, depois, pura e simplesmente, o Governo não cumpriu”, como aliás “não cumpriu” o acordo com o BE, “por exemplo, na contratação de mais gente para o SNS”.

Começa mal para o PS a hipotética negociação para o OE 2021 e o eleitorado das Esquerdas sente bem as razões do PCP e do BE 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.