Home Direitos Humanos Espanhas : Entre Dan Brown e a Realidade … por 11 mil euros noite…

Espanhas : Entre Dan Brown e a Realidade … por 11 mil euros noite…

por Joffre Justino

Que prefeririam os das Espanhas – terem um rei moribundo e homossexual amante do seu opusdeista bispo que Dan Brown apresenta no seu ultimo e muito bem elaborado ‘Origem’, ou terem uma família real corrupta com o rei filho a colocar o rei pai em fuga em Abu Dhabi capital dos Emirados Árabes Unidos a viver à sheik das maravilhas em hotel a custar 11 mil euros por noite? 

Na verdade e no estrito contexto ambiental a realidade das Espanhas supera e de longe a ficção estruturada pelo escritor do esoterismo dos finais do séculos XX/ princípios XXI com um rei a passar por cima da ética ( e da justiça?) para pôr em fuga o seu pai para uma fantasia petrolífera que se chama EAU  ( Emirados Árabes Unidos) onde se poderá esconder os 65 ou 100 milhões de euros sacados em arábicos negócios muito pouco ou nada mesmo éticos!

O fim das Espanhas com o fim da monarquia Bourbon? Como seria útil para a Península Ibérica que tal acontecesse! Como seria bom para as Américas em Línguas Luso Espanholas ou para a África de Lingua Portuguesa ! 

11 mil euros noite para um cidadão? 

Acreditamos que para muitos das Espanhas mais valia a paixão homossexual relatada por Dan Brown e uma Sã República Democrática na realidade do dia a dia ! 

E não conseguimos esquecer os Catalães Republicanos imoralmente presos em prisão que não é de ouro e que nem a um perdão real têm direito como parece ter tido o tal real rei pai hoje em Abu Dabhi! 

A real sem vergonha  que supera a fantástica fantasia do esotérico Dan Brown… 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.