Home Estados Unidos da América Trump agora quer banir a Alibaba, outra gigante chinesa, dos EUA!

Trump agora quer banir a Alibaba, outra gigante chinesa, dos EUA!

por Joffre Justino

Economia de mercado ou estatista? Economia de mercado ou estatista?

Segundo a Sputnik O ainda PR dos EUA, Trump, afirmou que está a estudar a proibição das atividades da gigante chinesa na área de tecnologia Alibaba nos Estados Unidos.

Trump em conversa com a imprensa em Bedminster, Nova Jersey, declarou depois de questionado se o governo dos EUA ponderava bloquear as grandes empresas chinesas de tecnologia nos EUA, incluindo Alibaba.

“Sim, também estamos estudando outras possibilidades”, disse Trump, durante a coletiva de imprensa transmitida ao vivo pelo site da Casa Branca. 

O Alibaba Group é a maior empresa chinesa de Internet especializada em e-commerce e que possui empresas e plataformas como Alibaba Pictures, Alibaba.com, AliExpress.com, Taobao.com ou Tmall.com.

Trump entretanto  disse que não deve participar da iniciativa do presidente da Rússia, Vladimir Putin, que planeja realizar uma teleconferência sobre o Irã proposta nesta sexta-feira, 14, uma cúpula virtual dos chefes de cinco países-membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU, a Alemanha e o Irão, o mais rápido possível, para evitar uma maior deterioração da situação em torno do pacto nuclear com o país persa.

“Acho que não. Acho que vamos esperar até que sejam realizadas as eleições presidenciais dos EUA”, marcadas para novembro próximo, disse Trump.

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.