Home Cultura A Festa do Avante 2020 vai mesmo realizar-se!

A Festa do Avante 2020 vai mesmo realizar-se!

por Joffre Justino

“A Festa do Avante é um tempo de combate cultural contra a exploração capitalista e que tem de acontecer em nome da Democracia, política, económica, social e cultural” como afirmou na entrevista ao Estrategizando que voltamos a reproduzir abaixo! 

Entretanto a ministra da Saúde assumiu hoje que a lotação da Festa do Avante!, organizada pelo PCP, terá este ano que ser inferior à capacidade máxima de 100 mil pessoas do recinto no Seixal, por causa da covid-19.

“É evidente que estamos a falar, teremos que falar de outros números”, declarou Marta Temido na conferência de imprensa de acompanhamento da pandemia, acrescentando: “compreendo que se fale de um número de 100 mil, na medida do que será a licença de utilização, mas estamos num momento específico, num contexto específico”.

A ministra garantiu que quanto à Festa do Avante! “não será permitido o que está proibido nem proibido o que está permitido” e que “não haverá exceções” às regras adotadas pelas autoridades de saúde para conter o contágio pelo novo coronavírus.

Haverá Festa do Avante em 2020, com a vantagem da reconhecida capacidade de organização do PCP e pelo facto dos seus participantes serem cidadãos disciplinados e usarem máscara, assim como o distanciamento social.

Ao contrário do que aconteceu a 17 de julho para os lados de Fátima, a organização da Festa do Avante está consciente da importância do evento se adaptar às contingências atuais, promovendo e garantindo a máxima segurança de todos aqueles que por lá passarem.

Joffre Justino

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.