Home Espanhas Espanhas em profunda crise e por cá? Quem se deveria demitir digam lá? ( uma ajuda .., um viciado em selfies tão “espanholito”…)

Espanhas em profunda crise e por cá? Quem se deveria demitir digam lá? ( uma ajuda .., um viciado em selfies tão “espanholito”…)

por Joffre Justino

Tanto o Podemos em coligação de governo das Espanhas  com o PSOE, como a ERC e o presidente catalão Quim Torra  exigem o fim  da monarquia perante a fuga à justiça do país do rei emérito Juan Carlos,

O escândalo que seguiu ao anuncio de “salida” ( na verdade escandalosa fuga à justiça) do exmonarca, em conluio com o dito rei Felipe VI, continua a gerar reações  com as dos principais atores da política do Estado centralista espanhol.

Pablo Iglesias

1f53b.svg

@PabloIglesias

La huida al extranjero de Juan Carlos de Borbón es una actitud indigna de un ex Jefe del Estado y deja a la monarquía en una posición muy comprometida. Por respeto a la ciudadanía y a la democracia española, Juan Carlos I debería responder por sus actos en España y ante su pueblo

7:57 p. m. · 3 ago. 2020

Esquerra Republicana

@Esquerra_ERC

 [VÍDEO] @gabrielrufian sobre la monarquia 

: “Creo que les va a salir mal 

 esta operación de intentar desvincular la manzana 

 podrida del cesto” 

xN9GmaMgZDRvVqTU.jpg

Enquanto isso, o partido da coligação Podemos descreveu também a saída do emérito como “fuga” e está disposto a investigar a Coroa, bem como, exigiu a abdicação de Felipe VI como o fim da Monarquia e o estabelecimento de “uma república solidária e plurinacional”.

A atual tempestade política resultou de novas revelações, segundo as quais Juan Carlos de Borbón havia recebido “comissões ilegais” pela adjudicação à Espanha da construção de um trem rápido na Arábia Saudita.

Da mesma forma, o ex-rei espanhol é acusado de ter  contas em paraísos fiscais, algo que ele tentou minorar falando de “certos eventos passados” de sua “vida privada” e que agora estão a ser investigados pela justiça suíça…. e o PSOE cala a Republicana voz!… e o PP/Vox a voz anti corrupção!

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.