Home Covid-19 O Covid-19 volta a subir mundo fora

O Covid-19 volta a subir mundo fora

por Joffre Justino

Quase 40 países, incluindo o nosso irmão Brasil, registraram recordes diários de infecções por coronavírus na semana passada, o dobro do verificado na semana anterior, segundo a agência de notícias Reuters e o número de casos aumenta não apenas em países como Estados Unidos, Brasil e Índia, mas na Austrália, Japão, Hong Kong, Bolívia, Sudão, Etiópia, Bulgária, Bélgica, Uzbequistão e Israel, entre outros.

Nos países onde as autoridades flexibilizaram as regras de distanciamento social, estão a enfrentar o que pode ser uma segunda onda de infecções, mais de um mês após registrar a primeira.

Os dados da Reuters, compilados a partir de números oficiais divulgados por governos, mostram um aumento constante no número de países que relatam aumentos diários no coronavírus no mês passado. Há três semanas, eram sete países número que subiu para 13 na semana seguinte, depois para 20 na semana passada e 37 nesta semana.

Os Estados Unidos continuam no topo da lista de casos que ultrapassou já os  4 milhões de casos e registrou mais de mil mortes por quatro dias consecutivos. O Brasil e a Índia – que , segundo epidemiologistas, ainda não atingiram o pico da doença – também já superaram 1 milhão de casos e a América Latina no todo responde agora por 45% das mortes por covid-19 em todo o mundo.

Diabo na Cruz – Bomba-Canção (video oficial)

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.