Home América Latina 59 dirigentes das FARC assassinadas só em 2020 pelo poder colombiano ( esse o bolsonarista e guaidóista!) depois de um tratado Paz!

59 dirigentes das FARC assassinadas só em 2020 pelo poder colombiano ( esse o bolsonarista e guaidóista!) depois de um tratado Paz!

por Joffre Justino

É triste o fascista silencio sobre o que se vive nesse narcotráfico espaço que é a ultradireitista ( quanto ao governo) Colombia.

CSIVI_FARC

@csivi_farc

#NoMásSilencio  Basta de ataques a la paz y la vida, los firmantes de paz, líderes y lideresas sociales son el motor de la posibilidad de un país diferente. 

Ed3JQ2WX0AYPrlP.jpg

4:34 p. m. · 26 jul. 2020

Um militante das Farc, mais um, ficou gravemente ferido em uma área rural, denunciou o partido em comunicado na terça-feira.

A Direção de Comunicação da Força Revolucionária Alternativa Comum (FARC) denunciou, na terça-feira, que mais um ato de violência contra este partido ocorreu ontem, quando Uriel Molina Cuadros, militante da região do Vale do Valle, ficou gravemente ferido em Cauca.

O comunicado relata que indivíduos encapuçados dispararam na tarde de segunda-feira contra um trabalhador camponês e membro das Farc, num município da região de Cauca e depois de submetido a uma intervençãoo cirúrgica, tem um prognóstico reservado quanto à sua vida.

O partido exige “do governo Duque, uma garantia de vida” para sua militância, em conformidade com os acordos de paz assinados pela ex-guerrilha com o Estado colombiano em 2016.

De 2016 até esta data o número de ex-combatentes que foram assassinados ultrapassou os 200, enquanto o número de líderes de vários movimentos que foram privados da vida em condições de crescente violência contra esses setores é de quase mil.

Vários atores sociais e organizações internacionais denunciaram sistematicamente o crescente número de ex-guerrilheiros, líderes sociais, camponeses e pessoas comuns que foram assassinados por grupos paramilitares, face à indiferença ou cumplicidade do Estado colombiano 

Repudian sectores colombianos asesinato de líder campesino José Arcila

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.