Home Música Morreu Peter Green

Morreu Peter Green

por Nardia M

O cofundador e guitarrista dos Fleetwood Mac, Peter Green tinha 73 anos e a sua morte foi anunciada por advogados que representam a sua família.

É com grande tristeza que a família de Peter Green anuncia a sua morte este fim de semana, em paz durante o sono. Um novo comunicado será providenciado nos próximos dias”.

E assim morre sem ser de Covid-19 um dos que marcaram musicalmente uma geração.

Green, que era natural de Londres, fundou os Fleetwood Mac em conjunto com o baterista Mick Fleetwood em 1967 quedou-se pouco tempo por lá e 1970 tocou pela última vez com os Fleetwood Mac pois o consumo de LSD   afastou-o da banda. Green manteve entretanto uma incansável  luta contra a doença mental já que segundo os médicos Green sofria de esquizofrenia e o guitarrista passou algum tempo no hospital a meio da década de 70 do século passado. 

Green no entanto foi um dos mais respeitados guitarristas da sua geração com vários álbuns a solo e outros com alguns membros da banda que ajudou a formar e em 1998, Peter Green e os restantes elementos dos Fleetwood Mac foram introduzidos no Hall of Fame do Rock & Roll. 

O seu último trabalho de estúdio foi ‘Say You Will’, em 2003.

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.