Home Autarquias Artur Nunes Presidente da CM de Miranda do Douro põe em causa redução de caixas multibanco no Interior

Artur Nunes Presidente da CM de Miranda do Douro põe em causa redução de caixas multibanco no Interior

por Joffre Justino

Defendendo uma discriminação positiva para o interior na linha aliás das teses de Antonio Costa e Silva recorda Que o concelho de Miranda do Douro é um dos mais afetados.

Serão 24 as freguesias que poderão vir a ser afetadas,  com 16 delas em Vinhais, Mogadouro e Miranda do Douro podendo  vir a acontecer no Alentejo , no concelho de Mértola.

“Cada vez mais há uma tentação para olhar para as grandes metrópoles (…) mas claramente tem de existir uma diferenciação positiva para as pessoas que escolheram viver no interior, que escolheram viver em Miranda do Douro, e que não pudemos ser afastados do serviços, impedidos de levantar dinheiro por não haver sequer uma caixa multibanco”, acentua Artur Nunes, lider de Miranda do Douro que diz que as instituições bancárias não podem olhar para todo o país da mesma forma.

Aliás é também o Banco de Portugal que alerta que são os mais idosos e menos favorecidos economicamente que ficam a perder com esta medida havendo freguesias onde o acesso a uma caixa automática ou a um balcão está a mais de 15 quilómetros de distância.

Para o Banco de Portugal também há que ser  definida uma solução que salvaguarde o acesso da população a notas e moedas já que a população mais vulnerável continua a utilizar o dinheiro vivo como principal forma de pagamento.

0 comentário
1

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.