Home América Latina A campanha PT “Fora Bolsonaro”

A campanha PT “Fora Bolsonaro”

por Antonio Sousa

O Brasil é o segundo país do mundo ( depois do trumpista EUA) mais apanhado pelo Covid-19, com mais de 1,76 milhão de pessoas infectadas.

Por isso o Partido dos Trabalhadores do Brasil, PT. juntamente com outras organizações sindicais e sociais do país, está a promover  o Dia Nacional de Mobilização “Fora Bolsonaro”, nesta sexta-feira, neste contexto em que a “escalada autoritária do governo Bolsonaro” acelerou “.

Este apelo pública lembra que organizações políticas e as entidades sociais comprometidas com a democracia se reuniram para expulsar Bolsonaro a estabelecerem iniciativas conjuntas em defesa do Brasil contra as crises simultâneas de saúde, economia e política.

Durante este movimento, suceder-se-ao ações simbólicas nas principais cidades do Brasil para denunciar a política genocida de Bolsonaro face àpandemia Covid-19 centrando-se numa manifestação organizada por movimentos populares em mais de 20 estados, com respeito às regras do isolamento social, com cartazes e assobios.

Outra ação de relevância, apontam os organizadores do protesto, será a agitação nas redes com o selo ForaBolsonaro e uma panelada nas janelas às 20H00 (horário local).

O apelo assume que, assim como prevalece a arbitrariedade nasce um crescente movimento de insatisfação na sociedade brasileira que se opõe ao seu governo e é a base das mobilizações chamadas.

Outra ação relevante, apontam os organizadores do protesto, será a agitação nas redes com o selo ForaBolsonaro e uma panelada nas janelas às 20:00 (horário local).

O apelo reconhece que, assim como prevalece a arbitrariedade bolsonara, há um crescente movimento de insatisfação na sociedade brasileira que se opõe ao seu governo e é a base das mobilizações crescentes.

A ironia das palavras de desejo de melhoras a Bolsonaro por parte do diretor geral da OMS Tedros Adhanom Ghebreyesus mostra bem como a nivel global se menospreza a política bolsonarista 

Apesar de Você(1969-1970) – Chico Buarque e MPB4

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.