Home Opinião O Covid-19 e Reguengos de Monsaraz

O Covid-19 e Reguengos de Monsaraz

por Joffre Justino

Temos a morte de três pessoas infetadas com covid-19 sendo 12 o número de óbitos relacionados com o surto em Reguengos de Monsaraz, informou o município.

As vítimas, uma mulher de 93 anos, um homem de 82, e outro de 52, que é aliás a primeira vítima na comunidade estavam todas internadas no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) sendo o dia mais negativo desde a deteção do surto no lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva FMIVPS 

No HESE faleceram as restantes nove vítimas, de 82 anos (dia 27), de 91 e 89 anos (na segunda-feira), de 92 e 42 anos (na quarta-feira) e de 87 anos (na sexta-feira), além das três registadas hoje.

O número de doentes internados no HESE subiu hoje para 20, eram 17 no sábado, dos quais cinco encontram-se na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI).

Segundo o boletim epidemiológico da Autoridade de Proteção Civil local há uma redução do número de casos ativos para 141, eram 143 no sábado, que se explica com os três óbitos de hoje e a deteção de apenas um novo caso positivo entre os cerca de 30 testes cujos resultados foram conhecidos ontem.

91 estão diretamente relacionados com o lar, divididos entre 22 funcionários (um caso curado e um óbito) e 69 utentes (10 óbitos), enquanto os restantes 50 dizem respeito à infeção na comunidade (um caso curado e um óbito).

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.