Home Desporto Ai essa liderança no futebol!!!

Ai essa liderança no futebol!!!

por Editor

Quando penso na asneira de se despedir um treinador a 7 jornadas do fim do campeonato, concluo que, ou se procura criar um fait divers para desviar a atenção ou então simplesmente de liderança percebem zero.

Já sabíamos que o ser humano não é racional e que as emoções falam sempre mais alto. O que não é obrigatório é que sejamos ingénuos pensando que isso vai resolver uma situação que tem mais de mental/psicológico do que estrutural.

Um treinador que é campeão nacional da forma merecida como foi, merecia muito mais respeito da sua estrutura diretiva e merecia ser protegido da forma como só poucos presidentes a nível nacional o seriam capazes de fazer.

E por isso digo sempre, apesar de ser de adepto de outra equipa, quando se fala de liderança no desporto, falamos apenas de pouquíssimos nomes que representam a essência do que caracteriza um líder, a sua capacidade de gerar confiança, não obstante os resultados desportivos.

Liderar significa, nutrir, proteger, motivar e estar presente sempre que necessário com os que têm a missão de proteger a nação… qualquer que seja ela.

Os próximos tempos dirão se o meu comentário será a confirmação de uma regra ou a exceção da mesma, no que à liderança diz respeito.

Alguns títulos que lemos na imprensa…

Bruno Lage deixa o Benfica: o balanço que fica para a história…
Treinador goleou o Nacional por 10-0, goleou o Sporting por 5-0, venceu no Dragão por 2-1 e conquistou dois troféus, mas não resistiu a uma sequência de dois triunfos em 13 jogos

Mais Futebol

BRUNO LAGE: IMPRESSIONANTES DETALHES DE UM RECORDE

Golos, jogos com a baliza trancada, principais goleadores, mais utilizados, peso da prata da casa… Muitos são os pormenores que dão substância ao percurso do treinador que na história do Benfica mais depressa alcançou 25 vitórias no Campeonato.

Site do SLB

Bruno Lage vai continuar a ser treinador do Benfica na próxima temporada, quer seja campeão, ou não, segundo diz Luís Filipe Vieira, presidente das águias, em entrevista à “BTV”.

rr.sapo.pt

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.