Home Covid-19 A OMS e o Covid – 19

A OMS e o Covid – 19

por Joffre Justino

Para o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, OMS,  o covid-19 “não está sequer perto do fim” e que o surto está se acelerando em nível global.

A ONU notificou na mais recente informação 10.021.401 casos confirmados e 499.913 mortes e a a OMS considera que cerca de metade dos casos e óbitos de todo o mundo ocorreram nas Américas.

O chefe do Programa de Emergências da OMS, Mike Ryan, disse haver  um “tremendo progresso na busca de uma vacina segura e eficaz para prevenir a infecção”, mas “ainda não existe garantia de que o esforço seja bem-sucedido” que disse ainda que a proporção de casos no Brasil equivale a 26% do total das Américas, e a cerca de um quarto de mortes da região e informou que o país continua  ter aproximadamente 30 mil casos diários ao nível federal.

Para Ryan urge a união de esforços nacionais e federais  mais sistemática e p controlar a doença de forma abrangente e sustentável sendo que nenhum país carece de críticas, erros e dificuldades nesta resposta à pandemia.

Tedros Ghebreyesus lembrou que nesta  terça-feira faz seis meses desde que a primeira informação que a agência recebeu sobre “um conjunto de casos raros de pneumonia na China”.

E este meio milhão de mortes, leva o chefe da OMS a dizer que ninguém “poderia imaginar como nosso mundo e nossas vidas seriam lançadas ao tumulto por esse novo vírus” e nesta mesma semana, a OMS realiza uma reunião para avaliar o progresso feito nas pesquisas face ao Covid-19 e examinar prioridades diante da continuação da pandemia.

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.