Home Cidadania Entrevistamos João Pestana Dias, Respeitável Grão Mestre da Grande Loja Soberana de Portugal

Entrevistamos João Pestana Dias, Respeitável Grão Mestre da Grande Loja Soberana de Portugal

por Editor

Mesmo em pandemia ou sobretudo porque em pandemia considerámos que era essencial entrevistarmos um responsável de uma jurisdição esotérica e claro maçónica!

Maçónica porque as Maçonarias buscam a perfeição das Pessoas e das Comunidades e uma perfeição não só espiritual mas também material, não só individual mas comunitária, não grupal mas global, o que tem desde sempre distinguido as Maçonarias.

João Pestana Dias é o Grão Mestre da Grande Loja Soberana e nesta entrevista relata-nos o que é uma Maçonaria do século XXI neste tempo de pandemia a mostrar quão fundamental é a solidariedade e a responsabilidade individual para com a comunidade e portanto o papel das maçonarias

Joffre Justino, diretor do EstrateGIZANDO fez as perguntas que se impunham a João Pestana Dias que, num discurso amplamente racional reflete acerca da Nova Maçonaria Portuguesa, do seu papel e dos seus valores na sociedade, nesta que é a fase final do seu mandato enquanto Grão Mestre.

No site da Grande Loja Soberana de Portugal é possível observar o extenso trabalho realizado por esta Nova Ordem maçonica portuguesa e aprender com os vários artigos, documentos, podcasts e vídeos sobre diversos temas e assuntos de interesse social.

Nesta conversa bastante interessante, o tempo passou rápido e bastante agradável, podendo ver aqui o vídeo da mesma…

2 comentários
2

RECOMENDAMOS

2 comentários

Antonio Neto 30 Julho, 2020 - 4:07

Grande Joffre Justino, irmão muito querido, parabéns pelo belíssimo trabalho neste “Estrategizando”! E a entrevista com o caríssimo irmão e GM João Pestana Dias foi supimpa… Abraços muito fraternos, do Antonio Neto.

Reply
Victor Antunes Ferreira 20 Setembro, 2020 - 20:05

Fraterno abraço irmão Joffre Justino, bela entrevista e continue com o belo trabalho que tem realizado. O “Estrategizando” continue com toda a força e vigor. Abraços fraternos, do Victor Antunes Ferreira

Reply

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.