Home Opinião Uma chocante noticia vinda de Angola

Uma chocante noticia vinda de Angola

por Joffre Justino

O primeiro campo em que esta noticia é, para nós, chocante, consiste no facto de a primeira dama angolana, Ana Dias Lourenço , optar ou pelos EUA, ou pela França, para se tratar perante uma doença provocada por um vírus – eis como andam as relações de confiança no seio da CPLP…!

Na verdade, Ana Dias Lourenço, viajou pelo menos a 9 de maio,  para Paris, devido à contaminação por um vírus, segundo o África Intelligence, que nada diz sobre o teor da doença 

E o segundo campo é-nos mostrado pelo que segue – Ana Dias Lourenço “foi considerada doente o suficiente para justificar a preocupação dos Estados Unidos e da França”, que quiseram levá-la para um centro médico internacional e assim viajou de Luanda para Paris acompanhada por dois médicos americanos e estará no Hospital Americano de Paris. 

Bem, convenhamos que o fracasso no combate ao coronavírus tanto da França como sobretudo dos EUA mostram bem que o velho ditado sobre o haver mais fama que proveito colher demasiado neste caso valendo questionar onde andou a embaixada de Portugal em Angola neste caso!

O  Club-K, diz que Ana Dias Lourenço foi vista publicamente pela última vez a dia 9 de Maio, quando recebeu uma equipa de médicos marroquinos em Luanda ( de novo uma vergonha diplomática lusa) e a 16 de maio o Raul Diniz twitou relatando que membros da família presidencial angolana teriam viajado para a Europa por razões de saúde. 

Correrá nos meios diplomáticos que a primeira-dama de Angola queria consultar o seu médico nos Estados Unidos da América,  onde viveu quatro anos pois foi alta funcionaria no Banco Mundial mas o encerramento das fronteiras como medida para conter a disseminação do coronavírus impediu essa viagem…

…E ninguém nas secretas, nas diplomacias, nas atividades económicas lusas deu por nada? Ninguém disponibilizou os melhores lusos cuidados médico? Andam bem estranhas estas relações luso angolanas!

Desejamos-lhe Dra Ana Dias Lourenço uma rápida recuperação! 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.