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Há crise nos automóveis?

por Joffre Justino

A indústria automobilística europeia em crise ouviu um ministro francês alertar que a Renault poderia desaparecer se não obtivesse ajuda em breve e a par uma reportagem japonesa disse que a parceira da Renault a Nissan considerava concretizar 20 mil demissões, com muitos na Europa.

O plano foi originalmente anunciado como um reajuste de seu relacionamento, que foi abalado pela prisão em novembro de 2018 no Japão do arquiteto da aliança e chefe de longa data Carlos Ghosn, por acusações de má conduta financeira, o que ele nega.

No entanto, a atualização assumiu um significado maior desde que a pandemia de coronavírus atingiu a procura de veículos e causou uma disrupção na produção.

O ministro das Finanças francês, Bruno Le Maire, que está a considerar um empréstimo de 5 bilhões de euros para ajudar a Renault na crise, alertou nesta sexta-feira que o futuro da empresa está em risco.

Le Maire disse que a fábrica francesa da Renault em Flins não deve fechar e que a empresa deve manter o máximo de empregos possível na França, mas também disse que a companhia precisa se adaptar e ser competitiva.

O jornal Kyodo, entretanto, disse que a Nissan pode cortar 20 mil empregos de sua força de trabalho global, principalmente na Europa e nos países em desenvolvimento.

Na verdade o nosso coração anseia pelo substituido do automovel, em nome do Ambiente e da Inovação a sério

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