Home Economia Não à loucura trump fanática

Não à loucura trump fanática

por Joffre Justino

Vivemos a crise do covid-19, e o responsável da agência de assistência alimentar da ONU, David Beasley, disse que há pouco tempo disponível para agir antes que centenas de milhões passem fome nesta crise porque no mundo enfrenta-se uma fome generalizada “de proporções bíblicas”, disse Beasley ao jornal The Guardian.

“Não falamos de pessoas que vão dormir com fome falamos de condições extremas, de uma situação de emergência. Pessoas literalmente a caminhar inexoravelmente para a fome. Se não conseguirmos comida para as pessoas, as pessoas vão morrer”.

De acordo com um relatório produzido pela ONU, em cooperação com outras organizações, pelo menos 265 milhões de pessoas estão sendo levadas à beira da fome pela crise do Covid-19. 

O dirigente acrescenta que em mais de 30 países em desenvolvimento há fome generalizada e em 10 desses países já são mais de 1 milhão de pessoas afetadas pela fome, diz. “Nenhuma dessas mortes iminentes por fome é inevitável. Se conseguirmos dinheiro e mantivermos as cadeias de suprimentos abertas, poderemos evitar a fome”, afirmou. “Podemos parar com isso se agirmos agora.”

Mas entretanto o presidente dos EUA, o fascista Trump, anunciou que irá destruir todos os canhoneiros iranianos se elas ‘assediarem nossos navios no mar’ numa mais que estupida declaração imoral de guerra que só alimente o teocrático regime iraniano.

Donald J. Trump

@realDonaldTrump

I have instructed the United States Navy to shoot down and destroy any and all Iranian gunboats if they harass our ships at sea.

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.