Home Saúde Em Lisboa não há só turistas nos hostels … Confirmados 138 casos positivos de infeção em hostel de Lisboa

Em Lisboa não há só turistas nos hostels … Confirmados 138 casos positivos de infeção em hostel de Lisboa

por Nardia M

Os Testes realizados mostram  que apenas 31 hóspedes não estão contagiados com Covid-19.

image.aspx.jpg

Chama-se Aykibom esse hostel onde viviam mais de 200 pessoas e claro 138 mostraram serem casos positivos de infeção pelo Covid-19!

O dito hostel Aykibom, situado na Rua Morais Soares teve de ser este domingo evacuado e totalmente desinfetado Pois dos  testes aos hóspedes realizados registaram-se somente 31 casos negativos e seis inconclusivos, segundo a TSF e fonte da Câmara Municipal de Lisboa.

A SIC Notícias informou que 80 hóspedes infetados já foram transportados para a Pousada da Juventude de Lisboa, onde vão cumprir isolamento, e os restantes casos positivos também vão ser encaminhados para locais onde possam estar isolados.

Os não infetados vão regressar ao hostel, que foi desinfetado no domingo.

À Lusa, a presidente da Junta de Freguesia de Arroios, Margarida Martins, alertou e muito bem para a situação que se vivia naquela pensão e exigiu fiscalização.

“Devíamos exigir que a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) verifique esta situação. É impossível numa pensão onde há 40 quartos estarem 200 pessoas. Deveria ser obrigação do Estado não deixar as coisas chegarem a este ponto”, disse reforçando ainda que “Uma pensão em que vivem 200 pessoas em 40 quartos quer dizer que vivem todas ao molho e sem condições. Acho que o Estado tinha a obrigação de verificar e a ASAE tem de verificar”.

Reconheçamos que não há só Turistas em Lisboa e que algo vai mal quando há Pessoas que de fora de Portugal são empurradas para tais condições de vida! 

A paz de um video promocional como o abaixo  o que pode esconder? ( Há que exigir aos Estados deste Mundo outras condições para os seus concidadãos) 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.