Home Estado Ah esta igreja católica que nos domina não sábia mas com muita e milenar esperteza!

Ah esta igreja católica que nos domina não sábia mas com muita e milenar esperteza!

por Joffre Justino

Todos vimos o miúdo do CDS a sair à liça contra as comemorações do 25 de abril na AR e depois o surgimento de uma Petição com o mesmo propósito…

Perguntámo-nos dado o ridículo da contestação o que estaria por detrás destas tão inesperadas quão absurdas iniciativas e agora estão à vista !

Assim Antonio Costa,  primeiro-ministro, vai reunir-se na segunda-feira não com representantes dd igrejas e entidades filosóficas ( não sr.!) mas claro com o cardeal patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, e para quê(?) para “preparar o levantamento das limitações às celebrações religiosas”, segundo fonte do gabinete de António Costa à Lusa!

Estado Laico o nosso?

E note-se foi o primeiro-ministro que pediu para ser recebido por Manuel Clemente e nao o contrário , e assim  o encontro realiza-se no Seminário dos Olivais, ( Seminário dos Olivais, Rua do Seminário, Moscavide) pelas 09:00, e “O tema único será perceber qual a melhor forma de preparar o levantamento das limitações às celebrações religiosas”, segundo o gabinete de António Costa com a notícia a ser dada claro só podia pela Rádio Renascença vitória católica que foi, ao início da tarde.

O decreto do Governo sobre o terceiro período de estado de emergência em Portugal, que vigora desde sábado e até ao final do dia 02 de maio, mantém quase todas as restrições e regras estabelecidas como a proibição da realização de celebrações religiosas e outros eventos de culto com aglomeração de pessoas e claro se a AR pode este cardeal bem fascista como vimos no apoio que deu ao Chega nas Europeias acha que também pode! 

Mas, sejamos claros, Não deveria poder… estamos certos que o papa Francisco está de acordo connosco .. A César o que é de César… mas… o que ganhou o cardeal além do já ganho ? 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.