Home Ciência e Tecnologias Os 69 anos do Instituto Antártico da Argentina

Os 69 anos do Instituto Antártico da Argentina

por Joffre Justino

Nos  69 anos da sua fundação  o MNE da Argentina, Felipe Solá, relevou  que “a actividade científica desenvolvida pelo Instituto Antártico Argentino é indispensável para “manter  nossa  soberania na Antártida”.

O Instituto Antártico Argentino, IAA, é a primeira instituição  científica dedicada exclusivamente ao estudo  da Antártida, celebrou esta sexta  o 69.o aniversário da sua fundação

O IAA foi criado a 17 de abril de 1951 num  decreto do presidente Juan Domingo Perón e o seu fundador foi  o então coronel Hernán Pujato.

Na ocasião desta celebração o Secretario de Malvinas, Antártida y Atlántico Sur de la Cancillería de Argentina, Daniel Filmus, destacou que o  IAA cumpre com um “compromisso ininterrupto  com a soberania, a cooperação internacional, a paz e a proteção do meio  ambiente”.

Este organismo científico tecnológico, orientado pelas normas políticas do Estado, integrante activo do  Sistema Nacional de Ciencia y Tecnología nacional conta com uma  estrutura integrada por coordenadores de área e um  asesor ad honorem, para tornar  o funcionamento mais eficiente.

Cancillería Argentina 

@CancilleriaARG

El Instituto Antártico Argentino, pionero en el mundo en el estudio de la Antártida, cumple 69 años. 

Saludamos a todos los que han sido parte de este compromiso ininterrumpido con la soberanía, la cooperación internacional, la paz y la protección del medio ambiente desde 1951.

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.