Home Opinião Sol/Saturno – Mau humor generalizado!

Sol/Saturno – Mau humor generalizado!

por Rafaela Sá

A partir de sexta-feira até o início da próxima semana o Sol encontra com Saturno, sendo indício de que muitos projetos de longo prazo e trabalhos minuciosos poderão ser realizados. Com melhor capacidade de concentração e atenção a detalhes, mas também pode significar sobrecarga de tarefas, muitas obrigações e compromissos, assim como preocupações e surgimento de muitos obstáculos às nossas iniciativas.

Fatos poderão impossibilitar de darmos andamento ao que estivemos a programar. Além disso, será difícil contarmos com o apoio e boa vontade de outras pessoas ou obtermos favores e concessões. Caso precise de algum empréstimo ou crédito, fique preparado para enfrentar muita burocracia e demasiadas exigências.

Evite a abordagem de novos clientes e adie apresentação de novas propostas. Será mais conveniente assegurar se de ter bases sólidas e alicerces firmes nos projetos, para apresenta-los no futuro. Também poderemos ser obrigados a arcar com pesadas responsabilidades.

É bem provável que estejamos mais calados, menos socáveis, pouco expressivos e mais introspetivos e inibidos. Estaremos com pouca disposição para conversar . Aliás, essa é a recomendação de Saturno: se for possível, fique em casa. Evite sair para a rua, exceto por motivos de muita necessidade.

Algumas pessoas poderão preferir estar sozinhas para refletir ou meditar, enquanto outras poderão estar a curtir a solidão. O fato que a realidade poderá nos parecer mais dura. Poderemos nos sentir desprotegidos, mas também sentirmos impotentes para reagir às situações. Estarão em evidência os preconceitos, os princípios morais exigentes e os escrúpulos sufocantes.

É recomendável termos mais cuidado com a nossa imagem social e profissional, evitando sobretudo qualquer exposição pública.

O mau humor poderá dominar as pessoas, deixando-as rudes, inflexíveis e hostis. O fato é que os egos estarão rígidos e severos, podendo surgir repressão e limitações impostas principalmente por figuras de autoridades, juízes, chefes, patrões, pais ou pessoas mais velhas.

Fatos e acontecimentos poderão nos afastar do trabalho ou impedir a realização de algo, assim como poderemos estar a lidar mal com limitações e restrições. Governos, políticos, autoridades, poderosos chefes e diretores de empresas poderão estar em dificuldades. Alguns poderão perder os seus cargos, enquanto outros poderão renunciar .

A vitalidade estará mais baixa, por isso é provável que estejamos nos sentindo mais cansados e desanimados. Doenças podem se revelar, assim como poderemos descobrir os perigos que estamos expostos. Também poderão surgir problemas de saúde envolvendo ossos, dentes e articulações. Outra questão é que poderemos estar mais rígidos e talvez não consigamos nos apreciar ou nos valorizarmos como merecemos.

Vale aqui um conselho: mesmo diante de fracassos, não se deixe dominar pelo complexo de culpa. Combata a sensação de inutilidade, a melancolia, a inapetência, os pensamentos negativos e ideias de morte. Ainda que possamos estar a passar por uma fase de sofrimento ou a enfrentar situações angustiantes, será preciso persistir.

Rafaela

Cosmo analista, astro terapeuta, astro coach, formadora, empreendedora, palestrante e autora

Rafaelaastrologia@gmail.com

https://rafaelaastrologia.wixsite.com/rafaela-mais

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.