Home Opinião Porque se prefere viver na Ilusão e não na Realidade?

Porque se prefere viver na Ilusão e não na Realidade?

por Rafaela Sá

No começo pode parecer mais fácil criar uma doce ilusão e nela viver! Com o tempo a ilusão se desfaz e mais nada faz sentido. Quando ela se desfaz, o que antes parecia ter uma lógica, não tem mais. E, o que antes parecia ser belo, não é mais.

A vida é cheia de momentos de prazer e outras vezes dolorosos.

Viver a realidade do prazer pode ser mais fácil na maioria das vezes. Porém, quando a dor chega, podemos escolher viver a real dor ou fantasiar uma história bela e viver na ilusão.

Qual parece ser melhor? Muitas pessoas, às vezes ficam anos a viver uma vida de ilusões. Viver na ilusão nos leva cada vez mais para o frio e para a sombra.

Quanto mais tempo ficarmos na ilusão, pior a vida fica.

Em algum momento da vida ocorre um choque de realidade e por mais dura que seja a realidade, ela nos conforta. De repente tudo começa a fazer sentido. As peças do quebra-cabeça da vida começam a se encaixar. Ao encarar a realidade de frente, sem medo, peças novas chegam para compor o quebra-cabeça da vida.

Quando achamos que o quebra-cabeça está completo, descobrimos que ainda faltam algumas peças. Descobrimos que temos muitas verdades e realidades para encarar.

Muitas ilusões são criadas quando ainda somos crianças. Por isso, é tão importante falar a verdade nos primeiros anos de vida de uma criança. Confrontar as crianças com a realidade. Sem medo de ver a verdade, porque a verdade liberta, é o que tento fazer todos os dias na minha área profissional.

Acha que vai ficar tudo bem?

Rafaela

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.