Home Artes A doce melodia de uma artista em ascensão: Nayr Faquirá

A doce melodia de uma artista em ascensão: Nayr Faquirá

por MorgadoJr

“Don!t Let Them” é o segundo trabalho artístico de Nayr depois de ter lançado o seu primeiro single em 2019.

Paixão e talento é o que se percebe desta artista portuguesa de 21 anos, de raízes moçambicanas.

A viver em Londres, onde decidiu seguir o seu curso universitário, Nayr sentiu que a música era sua grande paixão após a experiência que teve no The Voice Portugal em 2015.

Depois de concluir a sua formação universitária, decidiu voltar para junto da família, tendo em conta o contexto atual da pandemia que vivemos hoje. Junto dos seus pais, onde encontra o seu refúgio emocional, tem aproveitado a quarentena para estimular a sua criatividade.

Falar com a Nayr é entrar um pouco no seu mundo repleto de várias influências e sonoridades marcantes, que deixam antever expectativas de enorme sucesso, pelo menos junto do seu público de amigos, seguidores e fãs. Deixa no ar a ideia de muitos sonhos e projetos a realizar na música, onde se sente cada vez mais à vontade.

“A paixão pela música já estava presente em mim desde muito cedo, desde que comecei a andar. Comecei as aulas de dança com 6 e mais tarde, por volta dos 8, comecei a ter aulas e a dar os primeiros espetáculos enquanto vocalista. Escrevia as minhas letras, aprendi a tocar piano e por volta dos 16, quando decidi embarcar na aventura do The Voice 2015, percebi que era mesmo isto que queria fazer. “

Em 2019 lançou o seu primeiro single, “I Would”, escrito, composto e produzido por si e pela sua equipa.

“Meses depois, achei que estava na altura, enquanto artista independente, de lançar a “Don!t Let Them”. Surgiu me ao piano, como quase todas elas, sozinha e sem pressões ou limites impostos. Daí comecei a trabalhar nela e toca-la ao vivo com a minha banda e mais tarde, fomos a estúdio finaliza-la. “

Como foi produzir este novo trabalho e que sentimentos revela?

“Este vídeo, feito em tempos difíceis e imprevisíveis, diz me muito. A letra só por si, já fala de ser forte e acreditarmos em nos próprios, mas com a ajuda de amigos, familiares, artistas, entre outros, este vídeo trouxe à música a vida que eu queria. “

Quais são as expectativas para o futuro próximo?

“Espero que este projeto tenha a finalidade prevista de chegar às pessoas que mais precisam de ouvir isto neste momento, tanto quanto eu, e deixe um sorriso na cara de alguém!”

Nayr Faquirá

E aqui vos deixamos este single de uma melodia notável, composto e produzido pela Nayr Faquirá e pela sua Equipa.

Nayr Faquirá – “Don!t Let Them”

Morgado Jr.

0 comentário
1

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.