Home Opinião O resultado das políticas de Trump

O resultado das políticas de Trump

por Joffre Justino

Eis mais um dedo apontado pela ONU news ao conservadorismo e a Organização Mundial da Saúde, OMS, tornou publico que uma “aceleração muito grande” de novos casos do novo coronavírus ocorreu nos Estados Unidos, nos últimos dias -42.164 casos. 

Na verdade nas ultimas 24 horas, 85% de todos os pacientes recém-notificados foram registrados em territórios norte-americano e europeu segundo a porta-voz da OMS, Margaret Harris e por isso ela disse em Genebra que os Estados Unidos poderiam se tornar o “epicentro” da crise, que “havia esse potencial”. 

image560x340cropped.jpg

Harris acentuou que os EUA apresenta um “crescimento muito significativo”, e um grande número de novos casos relatados da noite para o dia.  

Segundo a porta-voz, os novos dados serão revelados em breve. 

Mas já comparou a situação com a epidemia de ebola para a qual “foram necessários dois anos para que o pior surto chegasse a 11 mil mortes”. 

Muitos países estão tomando medidas estritas para combater o vírus, cuja curva deveria desacelerar e permitir uma recuperação dos serviços de saúde. 

A agência aponta alguns “sinais positivos em vários países europeus”, que, no entanto, precisam ser vistos com cautela, mas a estratégia de “testar, isolar, rastrear e colocar em quarentena”, a OMS releva-os como passos  essenciais  e necessários que deveriam ser exemplo para autoridades de todo o mundo. 

Harris disse que muitos países entraram em contato com a OMS solicitando testes pré-fabricados e a agência realizou cerca de 1,5 milhão de testes e desde janeiro atua com os países menos preparados dando assistência com vista à preparação para a pandemia. 

A porta-voz realçou haver alguma esperança em relação à Itália, que apresenta menos casos que nos dias anteriores mas ainda é muito cedo para afirmar que a situação tenha mudado porque “precisava ser cuidadosamente observada” nos próximos dias. 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.