Home Economia A próxima epidemia está entre nós essa coronavirus pandemia ( privatização versus estatização)

A próxima epidemia está entre nós essa coronavirus pandemia ( privatização versus estatização)

por Joffre Justino

Tive muitas e muitos alunos e formandos em 34 anos de atividades na qualificação escolar e profissional e como acontece a todos os professores e formadores  há quem nos vai acompanhando no resto da nossa vida 

E dela recebi esta mensagem,

        “Prof o vírus tem muito mais 

Interesse político do que outra 

coisa, um dos projectos que 

as 13 (Rockefeller e etc) 

grandes famílias têm é de 

reduzir a população mundial 

a metade lendo os caixões de 

CERN e etc  facilmente nos 

apercebemos disso. Lançaram o 

vírus na China pk a China a 

nível económico mundial tem  

vindo a ser uma grande 

potencial, também como em 

nível de armamento nuclear. 

A China em 15 dias parados 

a nível económico teve recuo 

de 2/3 anos… É um país 

enorme, e seria um dos 

melhores para começar a 

controlar a população.”

Fica aqui antes do mais o cumprimento de um

Prof/Formador que sempre disse “espirito critico acima de tudo” e na verdade o Coronavirus nao surge como o Ebola não se desenvolve como ele lentamente ( como em geral a Natureza) e permite que digamos – como nasceu? De um animal ou de um laboratório,  tão incerto ele é…? 

E pior, será um mero primeiro ensaio a caminho dos milhões de mortos, quiçá milhares de milhões, nesta neo escondida luta de classes, ou faz parte da vingança de uma Natureza que não existe para nos servir a nós já demasiados 7 biliões de animais desta nossa espécie!?

Para já reflitamos sobre o como todos, mas todos, polo Norte / Polo Sul não nos preparamos para este tipo de crises, sendo certo, a Itália do Norte o mostra, que à Direita a privatização dos serviços funcionou bem pior que a estatização  comunista … estranho?

O problema está não na economia de mercado mas no predomínio da lógica do lucro imediato, medido ao segundo,  via a aceleração dessas Bolsas de Valores “24h in time” vemos tal no quase crash global das Bolsas em causa e na generalização desta lógica a todos os setores e meios naturais de sobrevivência – ar, agua, terra.

Desde Tatcher e Reagan que nos dizem e cada vez em som mais alto e imagem mais impressiva que vale tudo na economia que o amanhã não existe e os resultados não têm sido bons em nada e na saúde publica também não 

E apesar de avisos, alertas mesmo, de pessoas da elite global tudo parece que nada importa … até Bill Gates não importa porque o que importa é a concentração da riqueza e um pouco de pão e circo em especial para os 60% mais pobres e marginalizados do planeta! Daí o fracasso da Italia, o desespero das Espanhas, o terror das Alemanhas e claro o esconde-esconde destes EUA face ao Covid-19 !

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.