Home Opinião Abraçar Sal promove inclusão e desenvolvimento social (Ilha do Sal – Cabo Verde)

Abraçar Sal promove inclusão e desenvolvimento social (Ilha do Sal – Cabo Verde)

por Editor

Os últimos dias têm sido bastante intensos para a Equipa da Associação Abraçar Sal que tem envidado sérios esforços juntos dos seus parceiros institucionais, empresas e colaboradores, de modo a providenciar equipamentos e instrumentos de trabalho nas suas recentes instalações em Espargos.

Maria José Pina, presidente da referida associação, referiu perante as Câmaras da Televisão de Cabo Verde o seu compromisso social com os cidadãos da ilha, agradecendo todos os apoios recebidos e a solidariedade de diversas instituições que, desde a primeira hora apoiaram a iniciativa que visa promover a integração social das populações mais desfavorecidas, a criação de um projeto de loja social e ainda um conjunto de outras iniciativas de apoio aos jovens, nomeadamente através do apoio escolar, formação e educação cívica.

“Abraçar  Sal” é uma Associação sem fins lucrativos,  concebida por um grupo de Cidadãos que tem uma visão e se preocupa com o bem estar social. Trata-se de um grupo de Técnicos de diferentes Áreas Profissionais (Ciências da Educação, Animadora Sócio Cultural, Psicólogos Sociais e Jurista, entre outros), com um sonho comum de desenvolver projectos sociais que possam contribuir para o bem estar e felicidade das pessoas/ famílias carenciadas, através de uma politica de integração social e criação de sinergias entre  diferentes parceiros públicos e privados para a resolução dos problemas sociais existentes no Município do Sal.

A missão da Abraçar Sal, “Fazendo a diferença, através de uma ação concertada e coordenada com parceiros institucionais, empresariais e a própria sociedade a associação ABRAÇAR SAL concebe um mundo onde todo e qualquer cidadão merece ter oportunidades para se tornar um elemento válido e independente e integrado na sociedade. Somos apologistas e defendemos veementemente a Declaração Universal dos Direitos do Homem e fazemos do seu artigo 1º, o nosso manifesto:

Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para os outros em espírito de fraternidade.

Esperamos poder brevemente trazer mais notícias desta Associação que tem desenvolvido um excelente trabalho neste campo, com a colaboração de muitas pessoas que de forma anónima contribuem para mais esta causa social a que o Estrategizando apoia desde a primeira hora.

Caso queira contribuir para uma justa causa em cabo Verde, na Ilha do Sal, deixamos aqui os contactos da Associação Abraçar Sal e a sua Presidente Drª Maria José Pina

Clique aqui e veja a notícia na TCV.

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.