Home África A minha alma crioula está dorida, Jorge Neto faleceu hoje em Lisboa

A minha alma crioula está dorida, Jorge Neto faleceu hoje em Lisboa

por Editor

Faleceu hoje em Lisboa no Hospital Egas Moniz, um dos expoentes máximos da alma cabo-verdiana, aquele que representava a felicidade máxima nas suas músicas a que ninguém ficava alheio, disse à agência Lusa fonte da Embaixada de Cabo Verde em Lisboa.

Hoje a minha alma crioula está dorida, assim como a de todos os cabo-verdianos. Jorge Neto foi durante décadas uma figura marcante da música caboverdiana e não me esqueço da Gala Somos Cabo Verde 2016 onde cantou com a nossa Mayra Andrade num dueto icónico que ficará para sempre na “sodade” da história.

“Jorge Neto nasceu em São Tomé e Príncipe em 1964, sendo filho de mãe cabo-verdiana. Estudou em Portugal e emigrou depois para a Holanda, país com forte presença da comunidade cabo-verdiana e onde fez sucesso na música, enquanto vocalista da banda Livity. Em 2016 Jorge Neto lançou “Nha Palco”, o seu nono álbum. Ao longo dos mais de 30 anos de carreira, fez sucesso em vários países, junto da comunidade emigrante cabo-verdiana, na Europa, África e América.”

O Estrategizando partilha a dor da sua perda e solidariza-se enviando condolências à família enlutada e um forte abraço à comunidade africana espalhada pelo mundo, a Sao Tomé e Príncipe e a Cabo Verde.

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.