Home Opinião Os EUA tiram a Argentina, o Brasil e a Colombia entre 20 países, da lista de países em desenvolvimento… para piorar a situação global!

Os EUA tiram a Argentina, o Brasil e a Colombia entre 20 países, da lista de países em desenvolvimento… para piorar a situação global!

por Joffre Justino
52331087_303.jpg

A medida anunciada por Donald Trump repercutir-se-à nas relações comerciais com os EUA tendo originado já uma  forte  reação no Brasil dados os protestos da industria brasileira que assim paga o apoio dado ao golpe antiDilma, à prisão de Lula e ao apoio a Bolsonaro!

Donald Trump, ao retirar o Brasil da lista de países en desenvolvimento, pôs em polvorosa o empresariado brasileiro que já classificou a decisão de Trump  de “ilegal” por se ter realizado de forma “unilateral” e sem ter  em conta as normas da OMC.

De facto estar nessa lista dá um conjunto de vantagens  comerciais com os EUA e esta reação surge por este país não ver com  bons olhos que entre os beneficiados estejam economias como a da China, com a qual Trump enfrenta a guerra comercial que já trouxe consequências graves  para todo o planeta.

Releve-se entretanto que a classificação de país “desenvolvido” ou “em desenvolvimento ” não existe na regulamentação da OMC.

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.