Home Opinião Bernie Sanders vence primárias democratas no New Hampshire

Bernie Sanders vence primárias democratas no New Hampshire

por Joffre Justino

Permitam-me que vos diga que esta vitória é o principio do fim para Donald Trump… é um movimento de base sem precedentes” disse Bernie Sanders ao declarar a vitoria nas Primárias do New Hampshire 

image.aspx.jpg

O senador Democrata assumidamente socialista Bernie Sanders venceu esta terça-feira as primária do Partido Democrata no estado de New Hampshire, ficando à frente do ex-autarca Pete Buttigieg.

Foi ainda somente a segunda votação das primárias do Partido Democrático para a Casa Branca, e Sanders obteve 26%, com cerca de 71.400 votos, enquanto Buttigieg obteve 24,4%, com 67.000 votos.

A senadora Amy Klobuchar com 19,7%, ficou em terceiro e a senadora Elizabeth Warren em quarto com 9,4% e o ex-vice-Presidente Joe Biden em quinto com uns bem fracos 8,4%.

Com a sua habitual coragem Sanders disse ainda que “ A nossa campanha não pretende somente ganhar a Trump, queremos  transformar os Estados Unidos”.

Entretanto começar ja as desistências como a do candidato democrata Andrew Yang de que anunciou abandonar a corrida à Casa Branca  e o senador Michael Bennet, que teve apenas 0,1% dos votos.

Tudo indica que os EUA ainda podem mudar bem para além de Trump o que a acontecer será uma autêntica revolução no mundo ! 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.