Home Cabo-Verde Uma Conversa com o Senhor Embaixador de Cabo Verde, Eurico Correia Monteiro

Uma Conversa com o Senhor Embaixador de Cabo Verde, Eurico Correia Monteiro

por Editor

Um primeiro cumprimento do Estrategizando a todos os CaboVerdianos pelo reconhecimento mundial da Morna, como um Património Imaterial da Humanidade.

Foi num ambiente de cultura que o Estrategizando entrevistou no passado dia 7 de fevereiro, o Embaixador de Cabo Verde no Centro Cultural de Cabo Verde em Lisboa. Este espaço inaugurado em 2019 e que pretende ser por excelência um ponto de encontro da Cultura Lusófona e Cabo Verdiana por inerência.

“Trata-se de uma Expressão Cultural que aqui  em Portugal tem um significado especial… A Morna foi sempre sempre rainha nos eventos promovidos pela comunidade cabo-verdiana e Portuguesa também.”

Foi por isso um conversa gentil e simpática em que pudemos ouvir rasgados elogios à comunidade dos amantes da morna e os amigos de Cabo Verde,  por terem criado um ambiente favorável que teve uma expressão documental irrepreensível fruto de um trabalho realizado entre os técnicos cabo-verdianos do Ministério da Cultura e os consultores portugueses que, já anteriormente haviam trabalhado no reconhecimento do Fado.

Eurico Correia Monteiro salienta também a grande responsabilidade de Cabo Verde em defesa do seu  Património Cultural, o que por si só, já é um elemento de primordial importância nesta celebração que a todos diz respeito pela sua importância mediática.

No decorrer desta entrevista realizada num clima de grande disponibilidade por parte do senhor Embaixador de Cabo verde, houve ainda tempo para abordar outras temáticas relevantes, como o facto de Cabo verde ter sido o único país africano representado nesse grande evento mediático e de grande importância para o futuro da nação a par do Projeto Cabo Verde Digital.

Veja aqui a entrevista na íntegra e fique a conhecer melhor a cultura cabo-verdiana no espaço lusófono e global.

0 comentário
1

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.