Home Opinião O seu calendário lunar

O seu calendário lunar

por Rafaela Sá

Horóscopo da Lua ao minuto online

Considerações básicas :

O tempo possui qualidades.

Não é neutro e muito menos indiferente.

Cada dia é um!

Um dia tem uma natureza, um clima e humores próprios!

Já se perguntou como em certos dias, as ruas estão cheias, as lojas movimentadas, os bares, restaurantes e hipermercados lotados, o tráfego impossível?

Todos estão irritados? Parece que todo mundo resolveu sair ao mesmo tempo?

Em outras ocasiões tudo está vazio e pacífico, como se as pessoas combinassem fazer todas a mesma coisa, a mesma hora?

Em condições normais, além dos fatores climáticos (calor, frio, chuva) ou fatores económicos (fim do mês, dia de recebimento), que interferem dramaticamente sobre a psicologia humana, é como se funcionassem como marés humanas, existe um outro elemento, do qual os astrólogos há mais de dois milénios fazem arte e ciência:

O fator lua!!!

Não tem dias em que tudo dá certo? Já se apercebeu disso?

E não tem dias em que parece que alguma força misteriosa conspira secretamente para atrapalhar cada um dos seus atos?

Tem dias mágicos!

E dias infernais!

Tem dias em que acorda disposto, com a fé renovada, a inteligência afiada e produz com uma insaciável energia e outros em que desiste de começar!

A posição diária da lua é um dos fatores que mais influenciam o nosso humor, emoções, atividades e acontecimentos do dia-a-dia, assim como no grande impacto das fases da lua sobre a psique humana e animal, as marés e a agricultura.

A lua merece tanta atenção, quanto o sol (chamado de signo, na astrologia popular e de horóscopo na comunicação social), num mapa astral natal, ela é principalmente representativa das nossas emoções.

O movimento dos planetas tem diferentes velocidades, sendo o satélite lua que se move mais depressa, cerca de um grau a cada duas horas, cerca de 13º graus por dia, transita num signo completo em cerca de dois dias e meio e durante um mês ela irá transitar por todos os signos do zodíaco.

Também as fases da lua se referem à mudança aparente da porção visível iluminada do satélite devido a sua variação da posição em relação à terra e ao sol. O ciclo completo, denominada lunação, leva cerca de 29 dias, período no qual a lua passa da fase nova, quando a sua porção iluminada visível passa a aumentar gradualmente até que, duas semanas ocorra a lua cheia e, cerca de duas semanas seguintes, volta a diminuir e o satélite entra novamente na fase nova.

É, principalmente com base nesses movimentos lunares, que desenvolvo e revelo as minhas análises quotidianas , horóscopo lunar, e compartilhando com vocês estas diversas influencias diária da lua na sua vida!

Despir-se de preconceitos, conhecer e respeitar o ritmo da lua é a melhor forma de aproveitar o seu dia de acordo com o sinalizador mais antigo e preciso da humanidade!

Terça-feira, 28 de janeiro 2020

Lua Nova / Lua em Peixes

Lua/Vénus: Entre as 01h00 e as 12h00 a Lua junta se a Vénus traz bom entendimento entre as pessoas e torna os encontros agradáveis. Divergências poderão ser resolvidas com diplomacia, assim como poderemos fazer bons acordos.

Mal entendidos poderão ser esclarecidos e contatos poderão ser retomados. Uma agradável sensação de bem estar nos deixarão mais animados. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, assim como para tornar belo e confortável o ambiente em que vivemos.

Também poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem felizes. Por estarmos mais românticos, será um bom momento para namorar. Passeios e divertimentos serão agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que venha a nos beneficiar. Estarão privilegiadas as artes, apresentações públicas e lançamento de produtos.

Lua/Marte/Neptuno: Porém entre as 01h00 e as12h00 a Lua também estará se junta a Neptuno e ambos em confronto com Marte sinalizam algumas dificuldades. Até poderemos estar animados para caminhar, trabalhar e praticar desportos, porém deveremos conter a pressa, a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servirpara grandes confusões.

Crises, tensões e conflitos poderão surgir, porém evite se envolver em discussões e brigas, que poderão causar mágoas e ressentimentos. Os ânimos mais exaltados e as emoções “à flor da pele” poderão gerar mágoas e reações exageradas. Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado.

Muitas reclamações poderão surgir nesse período e será difícil conciliar pontos de vista. Fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários. O momento estará exigindo bom senso e maturidade, pois algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos.

Contenha a impetuosidade, a audácia e a coragem excessiva, assim como tenha cuidado ao lidar com veículos, fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes, ferimentos, contusões e queimaduras. Também tenha cuidado com a distração, que poderão dar origem a erros, equívocos e acidentes.

Devido ao perigo de contaminação, naufrágio e afogamento, será essencial termos mais cuidado ao lidarmos com águas, rios, mares e fontes.

Também será preciso cuidado com o excesso de imaginação, que poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. Não alimente excessivas expectativas, assim como adie tarefas que dependam de concentração. Não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planeamentos. Da mesma forma adie a conclusão de negócios, que poderão resultar em prejuízos.

Também tenha cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada.

Lua/Saturno/Plutão: Felizmente a partir das 15h00 até o final da noite a Lua junto com Saturno e Plutão irá nos deixar mais focados e com melhor discernimento. Isso irá nos ajudar a lidar com dificuldades e mais pacientes para encontrarmos soluções adequadas para os problemas. Bons conselhos e apoio poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades.

Também estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam.

Por aumentar o poder de regeneração e recuperação, é provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados e diagnósticos serão mais acertados, assim como pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.

Será uma boa oportunidade para fazermos limpeza, consertarmos ou recuperarmos algo no ambiente doméstico. Livre-se de mágoas, sentimentos maus e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador…

Lua Fora de Curso: Porém a partir de 22h10 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente evite tratar de questões que envolvam águas, artes, sonhos, fantasias, imaginação etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Desejo-lhe um ótimo dia!

Agora também pode obter o seu calendário diário lunar áudio no seu telemóvel

Nada como ter aquela preciosa dica sobre o dia de hoje, não?

Agora pode receber diariamente a previsão lunar na praticabilidade do seu telemóvel, via WhatsApp, em áudio!

É simples… todos os dias!»»

Advirto que todas essas informações são tendências gerais e coletivas, que serve para entender o humor de grupo e coletivos, também são algumas dicas básicas gerais para hoje, porém as energias de cada momento são percebidas de forma diferente por cada pessoa e por isso um estudo astrológico completo personalizado é o método mais eficaz, caso queira fazer escolhas mais conscientes sendo o único responsável pelas decisões que toma.

A astrologia é uma ferramenta, não um fim em si!

Tenho o anseio de que a astrologia volta a ser ensinada nas escolas.

Seria uma forma das pessoas desde muito cedo poder ter acesso ao seu bilhete de identidade celestial, entre outros fatores.

Acho que o estudo completo de um mapa astral natal pode mesmo ajudar…a auto compreensão… a aceder a auto aceitação… a limpar… a evoluir… ter um maior entendimento da sua natureza humana, irá inevitavelmente aumentar a sua disponibilidade, para ajudar a construir uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária, de um respeito consciente por todas as formas de vida!

Calendário carinhosamente elaborado para que seja uma verdadeira ferramenta poderosa no seu estrategizando.

Se este conteúdo o ajudou de forma positiva, compartilhe o com os seus amigos, e nas suas redes sociais, para que eles também aprofundem ainda mais os seus conhecimentos.

Sou a Rafaela

Cosmo analista, astro terapeuta, astro coach, formadora, empreendedora, palestrante e autora

Rafaelaastrologia@gmail.com

Site Oficial: rafaelaastrologia.wixsite.com/rafaela-mais

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.