Home Opinião O futebol debaixo de olho dos hackers!

O futebol debaixo de olho dos hackers!

por Joffre Justino

Quando se prende tão esforçadamente um hacker não se pode esperar outra coisa e assim a página oficial da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) na Internet foi hoje alvo de um ataque informático em defesa de Rui Pinto, criador do Football Leaks, que está acusado de 90 crimes.

Desta forma a  página de abertura do site da APAF foi possível ver, durante cerca de uma hora, uma fotografia de Rui Pinto, ladeada pelos emblemas da Federação Portuguesa de Futebol e da APAF, bem como um texto sobre a corrupção no futebol iniciativa de um grupo intitulado ‘Cyber Team’ que reclamou a autoria do ataque informático no Twitter, revelando ainda ter “acesso a todas as federações portuguesas”.

Será provavelmente na sequência de nesta sexta-feira, o Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa ter levado a julgamento Rui Pinto, criador do Football Leaks, por 90 crimes de acesso ilegítimo, acesso indevido, violação de correspondência, sabotagem informática e tentativa de extorsão, desistindo de  57 crimes.

Em setembro de 2019, o Ministério Público (MP) acusou Rui Pinto de 147 crimes, 75 dos quais de acesso ilegítimo, 70 de violação de correspondência, um de sabotagem informática e um de tentativa de extorsão, por aceder aos sistemas informáticos do Sporting, da Doyen, da sociedade de advogados PLMJ, da Federação Portuguesa de Futebol, da Procuradoria-Geral da República (PGR) e da Plataforma Score e posterior divulgação de dezenas de documentos confidenciais destas entidades.

Em prisão preventiva Rui Pinto fica de fora deste ataque mas fica no ar algo – o que está a chegar de denuncia das corrupções nos meios futebolísticos ? 

Curiosamente o esposo de Isabel dos Santos culpa Rui Pinto do surgimento destes documentos denunciadores da sua amada Isabel … 

O que curiosamente repõe em Portugal o caso do clã dos Santos … quantos serão os que por cá começam a não dormir? 

0 comentário
1

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.