Home Opinião O Brexit a mostrar os dentes arreganhados

O Brexit a mostrar os dentes arreganhados

por Joffre Justino

Eis o principio do fim da UE no campo económico pois o mercado não resistirá com o ministro da Economia do Reino Unido, Sajid Javid, a concretizar o aviso feito hoje que as empresas devem preparar-se para a possibilidade de não haver harmonização normativa com a União Europeia, UE, depois do ‘Brexit’.

As pressões do setor industrial que defende a manutenção de um comércio fluido e sem tarifas com a UE, só fizeram o ministro repetir a mensagem do primeiro-ministro, Boris Johnson: que o Reino Unido pretende sair da UE.

“Não haverá harmonização, não acataremos ordens, não estaremos no mercado único e não estaremos na união aduaneira e faremos isso até ao final do ano [fim do período de transição]”, assumiu o ministro da Economia ao Financial Times.

Para o ministro  as empresas dos setores farmacêutico, automóvel, aeroespacial ou alimentar que  “se ajustem” à nova realidade pois que  tiveram tempo para o fazer

O ministro  acredita que “algumas empresas beneficiarão e outras não” com o ‘Brexit’ e mas todas sabem que a economia britânica continuará a ser uma das mais importantes e com maior sucesso a nível mundial.
Lusa / Estrategizando

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.