Home Opinião Teologo da Libertação, Leonardo Boff, denuncia, “há uma articulação contra o Papa Francisco”

Teologo da Libertação, Leonardo Boff, denuncia, “há uma articulação contra o Papa Francisco”

por Joffre Justino

Temos dito desde o inicio deste escândalo que os opusdeistas estão por detrás do empurrão dado a Bento XVI para este entrar “na guerra” ao papa Francisco à  volta da existência de padres casados ( experimentalmente no Amazonas) e agora Leonardo aponta com o dedo para um reconhecido fascista protegido pelos opusdeistas! 

O Teólogo, filosofo e escritor Leonardo Boff em entrevista à TV 247, disse que há uma articulação em curso, entre bispos e cardeais, que tufo anda a fazer para forçar o Papa Francisco a renunciar. 

E essa seita segundo Leonardo Boff, é liderada pelo fascista Steve Bannon que agora se sedia em Roma, às portas do Vaticano, que ele prometeu assaltar, depois de passar a ser ex-assessor de segurança de Trump sabe Trump porquê… 

Segundo Boff, foi Bannon quem criou uma articulação de cristãos, bispos e até cardeais e gente de dentro da Cúria, para obrigar o Papa a renunciar 

Boff falou nesta sua entrevista sobre o filme Dois Papas, sobre as questões do Vaticano, a violência contra crianças pobres no Brasil, o império da impostura a que estamos submetidos, sobre o especial de Natal da Porta dos Fundos – que ele não aprova, mas desaprova ainda mais a reação violenta do atentado – e sobre a catástrofe para a qual caminha a civilização.

“A civilização está agônica. No meu ver, ela está no caminho de uma grande catástrofe civilizatória. Não é o fim de uma era. É o fim do ensaio civilizatório desse tipo de humanidade. Tem que vir um tipo de ser humano diferente. Que se sinta parte da natureza e sonhe com as estrelas porque somos todos parte desse imenso mistério.”

E Boff comoveu-se e os seus olhos se encheram de lágrimas e com firmeza: “esse Herodes está aqui no Rio de Janeiro, está no Brasil, estão matando crianças. Faço a lista das crianças entre cinco e 14 anos que foram assassinadas, as mães que choram – pedem para parar de matar seus filhos – e não se para”.

Há sim, há uma internacional fascista em movimento que tem de ser travado urgentemente sendo que uma das capitais a conquistar é mesmo o Vaticano muito influente que é no mundo! 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.