Home Opinião Uma europa para os das espanhas e outra para Portugal e demais pequenos países, sr ministro dos negócios estrangeiros, sra presidenta da comissão europeia, Ursula Von der Leyen?

Uma europa para os das espanhas e outra para Portugal e demais pequenos países, sr ministro dos negócios estrangeiros, sra presidenta da comissão europeia, Ursula Von der Leyen?

por Joffre Justino

Se houvessem duvidas para eurocéticos e eurocriticos os castelhanos tiraram-nas de vez com a decisão do Tribunal Supremo espanhol desta última quinta-feira, de manter na prisão o político independentista catalão Oriol Junqueras.

Se houvessem duvidas passados 4 dias e não haver nenhum protesto das instancias europeias sobre esta violação aos  Direitos Humanos e às regras de Direito da União Europeia os castelhanos tiraram essas duvidas – não existe uma União Europeia existem pelo menos 3 – Alemanha / França, Espanha / Itália e o resto onde está Portugal que tem de pedir autorização para tudo e mais um amendoim! 

Não somos euroceticos mas o nosso apurado sentido critico desculpem-nos a piada leva-nos a manter sérias duvidas face à UE!

A Justiça das espanhas ( castelhana) responde como lhe apetece à sentença do Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE), que reconheceu a atribuição do estatuto de parlamentar europeu a Oriol Junqueras, o independentista da Catalunha um dos presos políticos dos castelhanos um dos líderes independentistas e ao fazê-lo tornou clara a existência de pelo menos 3 UE’s!

E os silêncios como os do vizinho Portugal que parece conviver bem com Presos e perseguidos Políticos ( enfim, sabemos disso com experiências em 1970 1972, 1973, e 2002 …), mas também de todas as instâncias políticas da UE como o da Presidenta da Comissão Europeia, tido aponta para as pelo menos 3 UE’s ! 

E achincalhando os Tribunais Europeus, o Tribunal Supremo  castelhano dito espanhol executou assim a pena de inabilitação que mantinha suspendida e  a sentença final “implica a exclusão da condição de eurodeputado” reconhecida pelo Tribunal Europeu, pondo a nu o caráter fascista de boa parte dos poderes das espanhas !

Como reage a esta atitude prepotente, fascista mesmo sr MNE de Portugal? 

Como reage a esta atitude prepotente, fascista mesmo sra presidenta da comissão europeia, Ursula Von der Leyen? 

Pelo silencio? 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.