Home Opinião …Mas os Direitos Humanos e o Estado de Direito venceram para um Brasil contra Bolsonaro!

…Mas os Direitos Humanos e o Estado de Direito venceram para um Brasil contra Bolsonaro!

por Joffre Justino

O filme  “Democracia em Vertigem”,  de Petra Costa vai aos Oscares e esta diz nas redes sociais, “ Que esse filme nos ajude a entender como é crucial proteger as democracias”!

Para Petra Costa a “extrema direita está se espalhando como uma epidemia”, denunciou  ela ao comentar a importância do Democracia em Vertigem, ser indicado para um Oscar na segunda, 13

“Estamos absolutamente emocionados e extasiados por nossos colegas terem reconhecido a urgência deste filme, e honrados por estarmos na companhia de documentários tão importantes … Numa época em que a extrema direita está se espalhando como uma epidemia, esperamos que esse filme possa nos ajudar a entender como é crucial proteger nossas democracias. Está se tornando cada vez mais evidente o quanto o pessoal é político para tantos ao redor do mundo, e acredito que é por meio de histórias, linguagem e documentários que as civilizações começam a se curar”.

O filme narra os bastidores do golpe que forçou a ex-presidenta Dilma Rousseff ao impeachment, como a prisão de Lula e a ascensão de Sergio Moro, Jair Bolsonaro e dos militares das direitas ao poder. 

Este documentário foi lançado  mundialmente a 19 de junho de 2019, e gerou a ira de bolsonaristas, que atacaram a Netflix, onde o filme está hospedado.

A Democracia perde nas espanhas mas vence nos Óscares! 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.