Home Opinião Rui Rio vence a primeira volta mas terá uma difícil segunda volta!

Rui Rio vence a primeira volta mas terá uma difícil segunda volta!

por Antonio Sousa

Citando a vitoria de Mário Soares sobre Freitas do Amaral na segunda volta quando este ultimo tinha 49% na primeira os apoiantes de Montenegro se não cantam vitória ainda sonham com a mesma enquanto que o candidato e líder do PSD Rui Rio agradeceu esta madrugada  a “vitória expressiva” nas eleições do partido, frisando ter ficado “a 0,56% da maioria absoluta”, o que obriga a uma segunda volta apenas “devido a novas regras”, pois, “É a primeira vez no PSD em que há uma segunda volta. Pelas regras antigas, isto estava arrumadíssimo. Mas comigo nada é fácil”, declarou Rui Rio, aos jornalistas e militantes num hotel do Porto.

Rio agradeceu “esta vitória expressiva”, e noticia da madrugada recusou debater com o outro candidato à segunda volta, Luís Montenegro.

Incisivo recusou que o partido seja uma “agência de distribuição de lugares” e afirmou que nao comprará votos nesta segunda volta como nao comprou na primeira!

Rui Rio foi o mais votado nas eleições para a liderança do PSD, com 49,44%, e vai disputar uma segunda volta com Luís Montenegro, que teve 41,26%, anunciou o Conselho de Jurisdição Nacional dos sociais-democratas.

Mas por falar em comprar votos existem 40 militantes do PSD em Seia que tendo sido impedidos de votar nas diretas de sábado por os seus nomes não constarem nos cadernos eleitorais e dois deles admitem participar o caso ao Ministério Público, disse fonte social-democrata, certamente ligada a Montenegro.

De acordo com os resultados provisórios divulgados ainda no sábado à noite pelo Conselho de Jurisdição Nacional (CJN) do PSD, Rui Rio obteve 15.301 votos, correspondentes a 49,44% dos votos expressos, enquanto o antigo líder parlamentar Luís Montenegro conseguiu 12.767 (41,26%) e o vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais Miguel Pinto Luz 2.878 votos (9,3%).

Assim se todos os votos Miguel Pinto Luz transitarem para Montenegro este vencerá a segunda volta com 344 votos a mais que Rui Rio mas se dos votos de Pinto Luz 345 votarem para Rui Rio este continuará a ser o líder do PSD 

Por contabilizar estão 13 secções onde se verificaram irregularidades: Amadora (Lisboa), Alter do Chão (Portalegre) e as 11 da Região Autónoma da Madeira.

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.