Home Medio Oriente Secretário-geral da OTAN mostra inútil agressividade e diz que o Irã deve se abster “de mais violência e provocações”

Secretário-geral da OTAN mostra inútil agressividade e diz que o Irã deve se abster “de mais violência e provocações”

por Joffre Justino

O comunicado de hoje do secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, sobre a crise EUA-Irão declara que “na reunião de hoje, os aliados pediram contenção e redução da tensão. Um novo conflito não seria do interesse de ninguém. Portanto, o Irã deve se abster de mais violência e provocações”

20200106220112_78184e79-826a-4b1a-9428-523345565831.jpeg

Esquecendo o ambiente de critica ao comportamento de Trump nos EUA o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, disse que todos os membros da aliança militar do Atlântico apoiam os Estados Unidos no Oriente Médio, sem referir o como apesar do ataque aéreo norte-americano condenado pelos Democratas americanos e wue matou o comandante militar iraniano Qassem Soleimani mas lá foi pedindo uma diminuição das tensões, dando um minimo de voz às declarações de alguns líderes europeus.

“Estamos unidos em condenar o apoio do Irão a uma variedade de diferentes grupos terroristas”, disse Stoltenberg. “Na reunião de hoje, os aliados pediram contenção e redução da tensão. Um novo conflito não seria do interesse de ninguém. Portanto, o Irão deve se abster de mais violência e provocações”.

Mais uma vez se mostra a inutilidade atual da OTAN e a urgência de umas FFAA da UE com autonomia estratégica fora do contexto de interesses das petrolíferas os únicos interesses que neste conflito Trump representa 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.