Home Artes 06 de Janeiro / Dia dos astrólogos.

06 de Janeiro / Dia dos astrólogos.

por Rafaela Sá

A ascensão da extrema direita ? Indicação Astral de catástrofes e mortes em grande escala. Úrano e a rebeldia popular, clamando por mudanças!

Saturno / Plutão, o impulso de muitas mudanças, dá início a um novo ciclo que irá durar 34 anos, finaliza em 2054 !

Sabia que os Astrólogos de hoje, são a continuação do conhecimento e dos estudos milenares que nos precederam no tempo. Em nós se mantém a alma viva de Gregos, Árabes, Romanos, Maias, Astecas, Filósofos e Poetas. Porque o tempo de uma existência é demasiado irrisório para conter a experiência necessária ao entendimento astrológico do universo, transmitir o nosso conhecimento, porque assim é que nos foi permitido conhecer, o que hoje sabemos…

Mercúrio/Sol

Nessa semana Mercúrio e Sol estarão juntos em Capricórnio, acentuando o nosso poder e habilidade de comunicação. Nossos desejos estarão alinhados com os nossos pensamentos, assim como estaremos mais aptos no verbalizar os nossos objetivos.

Devido ao bom entendimento entre as pessoas, será mais fácil dissolver divergências. Boas ideias poderão surgir, assim como poderemos encontrar soluções para alguns problemas. Também será mais fácil tomar decisões.

Compreendidos pelos outros, assim como será mais fácil obtermos a aprovação de projetos. É provável que haja maior capacidade para pensar e raciocinar rapidamente, porém evite falar demais sobre si mesmo. Não se vanglorie demais dos seus feitos, pois isso pode ser interpretado como arrogância.

Sol/Mercúrio/Neptuno

Durante a semana o Sol e Mercúrio estarão em sintonia com Neptuno, sinaliza um período de muita poesia. Por estarmos mais inspirados, românticos e criativos, belas criações artísticas e literárias poderão surgir.

Aliás, tudo que seja fascinante e fantástico despertará a nossa atenção. Também poderemos experimentar situações que só existem em sonhos.

Eis uma boa oportunidade para fazermos promoção pessoal, pois conseguimos sensibilizar outras pessoas. Será mais fácil convencê-las a nos apoiar em algo que queiramos realizar. Também estaremos mais sensíveis, empáticos e recetivos para entender os anseios alheios, por isso poderemos desejar trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes.

A solidariedade aproxima e une os povos, mas também poderá contribuir para o apoio entre nações. A tolerância e compreensão ajudará a amenizar as hostilidades. Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias em hospitais, prisões, creches, asilos, conventos e prisões. Autoridades e pessoas que tenham notoriedade poderão lançar um grande trabalho social.

Algo que lemos, vemos ou ouvimos poderá nos trazer uma nova visão do mundo e da vida em geral, assim como novos conhecimentos poderão diluir antigas dúvidas. Também poderemos estar interessados em aprender algo relacionado com fotografia, imagem, teatro e cinema, podendo também haver destaque de poetas, escritores e fotógrafos.

Favorecerá os projetos de publicidade ou criação e lançamento de produtos relacionados com água, mar, sonhos e fantasias. Por estarem exaltados o altruísmo e o idealismo, é provável que surjam programas sociais que venham a beneficiar um maior número de pessoas. Também estaremos mais sensíveis às correntes coletivas e tendo maior sentido de comunidade, sendo provável que surjam grandes realizações coletivas ou que atendam a uma ideologia.

O romantismo e a sensibilidade estarão beneficiando os romances. Bilhetes apaixonados e muitas declarações de amor aproximam os casais, mas também pode servir de inspiração para os outros com as nossas palavras. Encontros e conversas agradáveis poderão acontecer, assim como poderemos nos tornar porta-voz daqueles que não conseguem comunicar.

Confie na sua intuição e observe alguns sinais quase impercetíveis do universo, talvez eles venham a lhe revelar alguma coisa. Também estaremos conseguindo perceber a aura que envolve os ambientes e até captar o que outras pessoas estejam pensando sem que elas nada nos digam.

É provável que consigamos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. Comunicações telepáticas poderão acontecer, assim como ocorrer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Também poderão ocorrer encontros inesperados ou encontrarmos alguém que nos faça alguma revelação.

Reencontros agradáveis poderão ocorrer, assim como acontecer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Talvez venhamos a experimentar situações que só existem em sonhos. Também poderemos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências.

Por estar aumentada a nossa intuição, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Confie em sua intuição e observe alguns sinais quase impercetíveis do universo. Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos…

Úrano direto no zodíaco

Outra boa notícia é que a partir do dia 10 de Janeiro Úrano retoma o seu caminho direto no zodíaco, deixando-nos mais abertos para abraçar novas tendências e situações. Grandes novidades são colocadas em prática, talvez de forma impulsiva, precipitada e inesperada, por isso mais uma vez podemos esperar que grandes invenções surjam .

Essa é a oportunidade para cientistas alavancarem e colocarem as suas ideias e invenções em ação, assim como para lançar projetos experimentais e coisas futuristas, mesmo que precisem de ajustes para funcionar com perfeição. Também poderemos estar mais ansiosos e sentirmos que estamos a correr contra o tempo. Tudo que seja alternativo e pioneiro atrai a atenção.

Novos líderes poderão trazer ideias e novidades capazes de despertar o interesse, porém será preciso cuidado para não embarcarmos em ideias malucas. A rebeldia poderá surgir com força total, assim como poderão surgir novos grupos rebeldes dispostos a lutar contra tudo aquilo que está estabelecido. O fato é que a liberdade e a independência estarão mais valorizadas, havendo o risco de surgir uma geração mais egoísta.

Individualmente, podemos vivendo a passagem de Úrano em algum lugar do nosso mapa, onde podemos esperar por mudanças muito significativas, possivelmente inesperadas. Para evitar surpresas, veja os assuntos que estão a clamar por mudanças. Liberte-se de velhos padrões. Quando saímos na frente e incluímos coisas novas , com liberdade e desprendimento, fazemos a nossa parte e não precisamos de empurrões para irmos adiante .

Sol/Mercúrio/Saturno

Porém a partir de sexta-feira e até meados da próxima semana Sol e Mercúrio estarão juntos a Saturno em Capricórnio, servindo como advertência para estarmos preparados para enfrentar algumas dificuldades. Nesse período é provável que estejamos menos sociáveis, mais calados, pouco expressivos e mais introspectivos, o que poderá afetar a comunicação entre as pessoas.

Muitas pessoas estarão carrancudas, sem vontade para trocar ideias e relutantes para conversar, por isso adie conversas e não conte com apoio e colaboração alheia, pois a maioria das pessoas estará insensível e mais concentrada nos seus próprios interesses. É bem provável que estejamos mais inibidos, com pouca disposição para estar junto de outras pessoas, assim como menos dispostos para conversar ou se divertir.

Alguns poderão preferir estar sozinhos para refletir ou meditar, enquanto outros poderão estar a curtir a sua solidão. Também poderemos direcionar o foco de atenção para tarefas e planeamentos de longo prazo. Estaremos mais minuciosos, perfeccionistas e mais concentrados em questões mais sérias.

Se for possível, evite a abordagem de novos clientes, adie apresentação de novos projetos e evite entrevistas de emprego. Pessoas poderão se colocar contra os nossos objetivos, assim como poderá ser difícil contar com o apoio de outras pessoas ou obter favores e concessões. Será mais conveniente nos assegurarmos de ter bases sólidas e alicerces mais firmes no nossos projetos, para apresenta-los no futuro.

Aliás, a realidade poderá nos parecer mais dura. Poderemos nos sentir desprotegidos, tanto pela falta de apoio quanto por nos sentirmos impotentes para reagir às situações. Talvez sejamos obrigados a atender exigências e arcar com pesadas obrigações, mas também poderá estar em destaque as nossas fraquezas e deficiências. Situações de constrangimento poderão ocorrer, por isso cuide da sua imagem social e profissional, evitando qualquer exposição pública.

Não se exponha em qualquer situação e nem se submeta a julgamentos ou apreciação, pois estarão em evidência os preconceitos, os princípios morais exigentes e os escrúpulos sufocantes. O mau humor poderá dominar as pessoas, deixando-as rudes, inflexíveis e hostis. Os egos poderão estar rígidos e severos, podendo surgir repressão, limitações ou restrições impostas principalmente por figuras de autoridades, juízes, chefes, patrões, pais ou pessoas mais velhas.

Geralmente essa configuração indica sobrecarga de tarefas, obrigações e compromissos, assim como poderemos enfrentar muitos obstáculos às nossas iniciativas. Problemas e dificuldades poderão surgir e nos impossibilitar de dar andamento ao que temos programado. Projetos que pensávamos ter concluído poderão necessitar de revisão ou sermos obrigados a refazer tarefas. Por isso é provável que sobre pouco tempo para descansar.

Também estaremos mais sujeitos a severas críticas e julgamentos, podendo ser um tempo de auditorias muito cansativas. Dados podem chegar atrasados, comunicações poderão estar bloqueadas e a burocracia poderá imperar. Porém evite o sarcasmo e as descortesias nos contatos, principalmente com o seu chefe e não descarregue o seu mau humor encima de outras pessoas que nada tem a ver com os seus problemas.

É provável que o transito nas ruas esteja difícil, assim como estradas poderão estar bloqueadas. Viagens poderão ser canceladas ou enfrentar atrasos e impedimentos. Na verdade será difícil fazer conexões. Acordos poderão se mostrar desvantajosos. Se for possível, adie negócios, transações e contatos comerciais, assinatura de contratos para um momento mais favorável, pois informações importantes poderão ser omitidas.

Governos, autoridades, poderosos chefes e diretores de empresas também poderão estar em dificuldades. Alguns poderão perder os seus cargos, enquanto outros poderão renunciar. Também poderão surgir problemas de saúde envolvendo os ossos, dentes e articulações, assim como poderemos nos sentir mais cansados e desanimados e pouco dispostos para festas.

Fatos e acontecimentos poderão nos afastar do trabalho ou impedir a realização de algo que nos traria prazer. Também poderemos estar mais rígidos e talvez não consigamos nos apreciar ou nos valorizarmos como merecemos. Porém não se deixe dominar pelo complexo de culpa diante de eventuais fracassos. Combata a sensação de inutilidade, a melancolia, os pensamentos negativos e ideias de morte.

Sol/Mercúrio/Plutão

Sol e Mercúrio também estarão junto a Plutão, o que de uma forma positiva irá nos trazer força, capacidade de cura e recuperação. Também nos permitirá vencer os obstáculos e resolver os problemas que estivermos a enfrentar.

Estaremos estratégicos, corajosos e mais capazes de manter o autocontrole, porém é recomendável contermos a ousadia, pois nem tudo estará fluindo em harmonia. O Sol irá iluminar todas as questões e situações, tornando tudo mais claro.

Conversas poderão ser reveladoras e situações poderão se tornar mais claras. O que existe de verdadeiro irá reluzir, mas também irá mostrar as situações ocultas e as coisas e pessoas que estiverem a agir contra os nossos interesses. Também poderemos utilizar esse período de um modo positivo, aproveitando para fazermos limpeza e organização, assim como nos livrarmos de coisas inúteis que entulham os armários e abrirmos espaço para novas coisas.

Doenças poderão se revelar, assim como poderemos descobrir os perigos a que estamos expostos. Isso nos permitirá precaver contra alguns males. Todos estarão a insistir saber a verdade e investigações poderão descobrir o que esteve oculto. No entanto, apesar das descobertas, será essencial termos prudência nas nossas ações. Evite se expor a situações de risco.

Principalmente autoridades, políticos ou pessoas que tenham notoriedade deverão estar atentos e cuidar de sua integridade física.

Acidentes graves poderão acontecer, mas também poderá ocorrer algum fato que leve a um isolamento forçado. Um exemplo da força desse aspecto, é o acidente em 2013 que vitimou o piloto Michael Schumacher enquanto esquiava na estação de Meribel nos Alpes Franceses.

Parentes, amigos e vizinhos poderão passar por uma fase de dificuldades ou mudanças de vida, assim como poderão estar em confronto com autoridades. Crises, tensões, assim como conflitos com reações fora de controle, confrontos, tentativas de domínio, manipulação, coação, chantagem, ameaça, prisão ou morte de pessoas poderosas poderão ocorrer.

Evite brigas, assim como não enfrente, não provoque e nem desafie outras pessoas, principalmente quem tenha mais poder ou menos a perder, pois poderá estar em significativa desvantagem.

Também não utilize de meios obscuros para conseguir o que deseja e nem queira impor o controle sobre os outros. O desmedido desejo de força, poder e vingança poderá provocar violentos ataques e agressões.

Não utilize de meios obscuros para conseguir o que quer.

As Autoridades estarão mais enérgicas e exigentes, por isso não espere por clemência e perdão. Quem estiver a dever será cobrado.

Acidentes graves poderão ocorrer, principalmente envolvendo jovens e estudantes.

Não se exponha a perigos e situações de risco. Conflitos com reações fora de controle poderão ocorrer, assim como é provável que venhamos a lidar com antigas situações mal resolvidas.

É provável que sejamos obrigados a rever questões e reavaliar decisões. Algumas pessoas poderão reter informações, mas muitos poderão sentir uma necessidade compulsiva de falar, questionar e expor falsidades. Porém será melhor evitar falar demais, pois algo que dissermos ou escrevermos poderá desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas.

E tenha cuidado na comunicação, pois mal entendidos poderão dar origem a controvérsia e discussões desnecessárias. Tudo isso porque as pessoas estarão inflexíveis nas suas opiniões. A desconfiança estará presente nos contatos entre as pessoas, havendo maior tendência para ler entrelinhas com uma conotação negativa. Também não será um período oportuno para firmar conexões, pois poderemos nos unir a pessoas que irão nos fazer sofrer no futuro.

Na verdade haverá grande hipótese de encontrarmos adversários mais fortes e violentos, mas também poderemos presenciarmos assassinatos, crimes e atividades perigosas. Não se envolva em situações secretas e tenha cuidado para não ser envolvido em situações condenáveis.

Até poderemos encontrar pessoas fortes e poderosas para nos defender, mas é preciso cuidado com as intenções ocultas. Nem sempre aqueles que se declaram os nossos protetores merecem a nossa total confiança. Tudo tem um preço, que pode vir a ser cobrado no futuro…

Saturno / Plutão

Na verdade o Sol e Mercúrio estarão a ativar o aguardado encontro entre Saturno e Plutão, que promete dar impulso a muitas mudanças. Plutão simboliza transformação e Saturno simboliza limites, restrições, estruturação e formas definidas, a passagem do tempo, o envelhecimento, a melancolia, o definhamento e término das coisas, e por fim a Morte. Embora também carregue elementos como responsabilidade, sabedoria e autoridade e a melancolia, Saturno é considerado como “O grande maléfico”.

Considerado como o “Senhor do submundo e da morte”, Plutão também está ligado ao poder, ao domínio, a corrupção, aos crimes e às coisas ocultas. Todas essas energias estão se misturando e trazem a materialização de novas correntes de pensamento ligados ao poder, às estruturas sociais e, num contexto coletivo, os limites dentro das relações entre os seres humanos.

É provável que surja a necessidade de estruturarmos a nossa vida de acordo com a realidade que vivemos, assim como algumas estruturas poderão desmoronar e exigir a criação de novas estruturas usando de criatividade. Dificuldades poderão ser superadas com esforço, mas também pode significar um novo trabalho que traz um maior retorno financeiro, uma renovação que ocorre na empresa onde trabalha ou nos métodos de trabalho.

De qualquer forma esse aspecto indica tenacidade, paciência e persistência, mas também apoio de chefes ou autoridades políticas ou governamentais. Na verdade as relações de trabalho e emprego estão a mudar, assim como a Segurança social em vários países.

Aliás esse encontro de planetas está dá início a um ciclo que irá durar por 34 anos e irá finalizar em 2054.

Portanto, todas as mudanças serão graduais.

O último encontro entre Saturno e Plutão aconteceu em 1914, época em que surgiram os discursos democráticos e em defesa dos direitos humanos. Em alguns momentos houve o estabelecimento de governos populares em diversas partes do globo.

Porém agora tem início um novo momento histórico e os governos se tornam mais objetivos e conservadores. A ascensão da extrema direita comprova isso.

Negativamente esse aspecto revela que será inútil empreender esforços para resistir às mudanças e querer manter algo, pois não conseguiremos evitar as perdas. Situações poderão nos obrigar a mudar os nossos planos. Saturno tende a nos mostrar onde sentimos inadequados e tendemos a levantar defesas. Plutão tende a desafiar essas defesas e nos obrigar a enfrentar aquilo que mais nos amedronta.

Plutão costuma arrancar as máscaras e expor o nosso lado vulnerável. Na verdade, a vida tende a nos devolver o reflexo das nossas crenças sobre nós mesmos que formamos ainda na infância. Dessa forma circunstâncias externas podem nos obrigar a empreender mudanças. Também pode revelar problemas com autoridades, chefes, idosos e pessoas mais experientes.

É provável que sintamos ameaçada a nossa segurança, seja por causa dos nossos medos, seja devido a uma ruptura na família ou motivada pela perda de algo que nos dava alguma garantia. As misérias humanas poderão estar em destaque, mas também nos tornar mais conscientes quanto às questões que envolvem o fim das coisas, a instabilidade constante da vida e a morte.

Em alguns casos poderemos entrar num conflito interno em fazer o que é aceitável e cumprir as nossas obrigações ou fazermos algo sem medir as consequências. Por gerar uma energia de grande impacto é recomendável não expormos a nossa integridade física, assim como evitarmos lugares ermos ou perigosos ou contato com marginais.

ATENÇÃO!

De qualquer forma esse aspecto indica catástrofes, mortes em grande escala e perda de entes amados.

Desejo-lhe um ótimo dia!

Agora também pode obter o seu calendário diário lunar áudio no seu telemóvel

Nada como ter aquela preciosa dica sobre o dia de hoje, não?

Agora pode receber diariamente a previsão lunar na praticabilidade do seu telemóvel, via WhatsApp, em áudio!

É simples… todos os dias!»»

Advirto que todas essas informações são tendências gerais e coletivas, que serve para entender o humor de grupo e coletivos, também são algumas dicas básicas gerais para hoje, porém as energias de cada momento são percebidas de forma diferente por cada pessoa e por isso um estudo astrológico completo personalizado é o método mais eficaz, caso queira fazer escolhas mais conscientes sendo o único responsável pelas decisões que toma.

A astrologia é uma ferramenta, não um fim em si!

Tenho o anseio de que a astrologia volta a ser ensinada nas escolas.

Seria uma forma das pessoas desde muito cedo poder ter acesso ao seu bilhete de identidade celestial, entre outros fatores.

Acho que o estudo completo de um mapa astral natal pode mesmo ajudar…a auto compreensão… a aceder a auto aceitação… a limpar… a evoluir… ter um maior entendimento da sua natureza humana, irá inevitavelmente aumentar a sua disponibilidade, para ajudar a construir uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária, de um respeito consciente por todas as formas de vida!

Calendário carinhosamente elaborado para seja uma verdadeira ferramenta poderosa no seu estrategizando.

Se este conteúdo o ajudou de forma positiva, compartilhe o com os seus amigos, e nas suas redes sociais, para que eles também aprofundem ainda mais os seus conhecimentos.

Sou a Rafaela

Cosmo analista, astro terapeuta, astro coach, formadora, empreendedora, palestrante e autora

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.