Home Cidadania A extrema direita franquista ocupa Portugal? Nem Franco o conseguiu quanto mais o Vox!

A extrema direita franquista ocupa Portugal? Nem Franco o conseguiu quanto mais o Vox!

por Joffre Justino

O fascista Vox  a terceira força no Parlamento espanhol, com 52 deputados, mostrando bem como anda o pasodoble espanhol esteve nos que convocaram uma manifestação fascista para o dia 12 de janeiro ( como esteve na convocação da manifestação contra o dialogo com os Independentistas de hoje) em frente às câmaras municipais. 

E no cartaz de convocatória surge  um mapa base para o slogan  “Espanha existe – por um governo que respeite a Constituição e a soberania” e que não se espante José Luis Carneiro secretário geral adjunto do PS – inclui Portugal na Espanha centralista à Filipes!

Se fosse o CDS ( o Chega não merece ser aqui  falado…) a fazer um mapa a incluir a Espanha em Portugal como reagiria essa suscetível sra embaixadora castelhana? 

Vox que até troca as ilhas Canárias, onde há um importante movimento independentista das Baleares, no mapa esquecidas por uma bem presente geografia portuguesa 

E diz o tal Vox o tal terceiro partido das Espanhas, o fascista Vox? 

Glk9fZaU_bigger.jpg

 Se leerá un único manifiesto que una a todos los españoles, a toda la sociedad civil y a todos los partidos políticos leales a España. 

 RT Difunde #EspañaExiste

ENXSJTZXsAI50ac.jpg

3,885

2:36 PM – Jan 3, 2020

Twitter Ads info and privacy

Lá está acima, pois, Portugal sem a fronteira separadora da Espanha, tal qual mapa “filipista”! 

No Twitter, onde a imagem foi publicada, as críticas não se fizeram esperar. “Parece que Portugal, Gibraltar e Andorra agora também são de Espanha. Em contrapartida cedemos as Canárias, Ceuta e Melilla. Bom trabalho, Abascal e Arena”, escreve um utilizador, em referência ao líder do partido Santiago Abascal e à secretária-geral do grupo parlamentar, Macarena Olona. “Estes imperialistas ultrapassados já estão a anexar Portugal”, ou “Mais um pouco e põem o nome de Espanha também em França” são alguns dos comentários.

Glk9fZaU_bigger.jpg

VOX 

1f1ea-1f1f8.png

@vox_es

 · Jan 3, 2020

1f1ea-1f1f8.png

 ESPAÑA EXISTE 

1f1ea-1f1f8.png
1f5d3.png

 Domingo, 12 de enero.

23f0.png

 12:00 horas

1f4cd.png

 Frente a los ayuntamientos de toda España.

1f4c3.png

 Se leerá un único manifiesto que una a todos los españoles, a toda la sociedad civil y a todos los partidos políticos leales a España. 

1f4e2.png

 RT Difunde #EspañaExiste

ENXSJTZXsAI50ac.jpg
udPRsiEe_bigger.jpg

mike

@miguel_ac8

Espugal existe!!

ENYZGmDWkAEbr7M.jpg

53

7:45 PM – Jan 3, 2020

Twitter Ads info and privacy

19 people are talking about this

Espugal existe!”, escreve alguem no twiter utilizando as cores da bandeira espanhola no fundo da portuguesa.

A manifestação do Vox foi convocada em reação ao futuro governo de coligação PSOE-Unidas Podemos, que acordou com a Esquerda Republicana da Catalunha (ERC) o estabelecimento de uma mesa de diálogo entre o executivo central e o autonómico e a realização de uma consulta popular na Catalunha. 

Ora bem,

  1. Perguntamos ao PR MRSousa, ao PM Antonio Costa o porquê deste silencio perante esta ofensa a Portugal?
  2. Perguntamos ao MNE Augusto Santos Silva o porquê de nao haver uma nota de protesto junto da embsixada de Espanha peramte esta ofensa?
  3. Perguntamos a José Luis Carneiro secretario geral adjunto o porquê do silencio depois de todo o afã em protestar perante uma moção da AM de Lisboa ate a submeter-se a uma reuniao com a embaixadora quando hoje Sanchez quase que assume concordar com a moção em boa hora apresentada pelo PCP e votada por toda a Esquerda? 
  4. Perguntamos à sra embaixadora das Espanhas ( parece que estou autorizado  depois desta voxada a dizer assim) quando toma a adequada iniciativa de pedir desculpa a Portugal por esta ridicula e insultuosa voxada? 

São estranhas ( ofensivas) atitudes e estranhos ( escandalosos)  silêncios, que têm de ser postos a publico para pôr fim a arrogâncias que põem em causa valores que prezamos,  como um verdadeiro Federalismo Ibérico,  talvez até um Confederalismo afro amero ibérico ( para simplificar mas a merecer maior reflexão até na denominação), para alimentar visões feudalistas, retrogradas,   completamente fora do tempo! 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.