Home Artes O seu calendário lunar

O seu calendário lunar

por Rafaela Sá

Considerações básicas :

O tempo possui qualidades.

Não é neutro e muito menos indiferente.

Cada dia é um!

Um dia tem uma natureza, um clima e humores próprios!

Já se perguntou como em certos dias, as ruas estão cheias, as lojas movimentadas, os bares, restaurantes e hipermercados lotados, o tráfego impossível?

Todos estão irritados? Parece que todo mundo resolveu sair ao mesmo tempo?

Em outras ocasiões tudo está vazio e pacífico, como se as pessoas combinassem fazer todas a mesma coisa, a mesma hora?

Em condições normais, além dos fatores climáticos (calor, frio, chuva) ou fatores económicos (fim do mês, dia de recebimento), que interferem dramaticamente sobre a psicologia humana, é como se funcionassem como marés humanas, existe um outro elemento, do qual os astrólogos há mais de dois milénios fazem arte e ciência:

O fator lua!!!

Não tem dias em que tudo dá certo? Já se apercebeu disso?

E não tem dias em que parece que alguma força misteriosa conspira secretamente para atrapalhar cada um dos seus atos?

Tem dias mágicos!

E dias infernais!

Tem dias em que acorda disposto, com a fé renovada, a inteligência afiada e produz com uma insaciável energia e outros em que desiste de começar!

é o efeito lua!!!

A posição diária da lua é um dos fatores que mais influenciam o nosso humor, emoções, atividades e acontecimentos do dia-a-dia, assim como no grande impacto das fases da lua sobre a psique humana e animal, as marés e a agricultura.

A lua merece tanta atenção, quanto o sol (chamado de signo, na astrologia popular e de horóscopo na comunicação social), num mapa astral natal, ela é principalmente representativa das nossas emoções.

O movimento dos planetas tem diferentes velocidades, sendo o satélite lua que se move mais depressa, cerca de um grau a cada duas horas, cerca de 13º graus por dia, transita num signo completo em cerca de dois dias e meio e durante um mês ela irá transitar por todos os signos do zodíaco.

Também as fases da lua se referem à mudança aparente da porção visível iluminada do satélite devido a sua variação da posição em relação à terra e ao sol. O ciclo completo, denominada lunação, leva cerca de 29 dias, período no qual a lua passa da fase nova, quando a sua porção iluminada visível passa a aumentar gradualmente até que, duas semanas ocorra a lua cheia e, cerca de duas semanas seguintes, volta a diminuir e o satélite entra novamente na fase nova.

É, principalmente com base nesses movimentos lunares, que desenvolvo e revelo as minhas análises quotidianas , horóscopo lunar, e compartilhando com vocês estas diversas influencias diária da lua na sua vida!

Despir-se de preconceitos, conhecer e respeitar o ritmo da lua é a melhor forma de aproveitar o seu dia de acordo com o sinalizador mais antigo e preciso da humanidade!

Sábado, 04 de janeiro 2020

Lua em Carneiro-Touro / Lua Crescente

Lua Fora de Curso: Até 13h15 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitar de tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com desportos, exercícios físicos, obras ou iniciar empreendimento. Imprevistos e atrasos poderão surgir.

Lua em Touro: Às 13h15 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias excelentes para prosperarmos, conquistarmos segurança financeira e estabilidade, tanto nas questões profissionais quanto nos relacionamentos afetivos e sociais.

Tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração, porém a Lua em Touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva e em passos seguros.

Além de nos dar o poder de atrair recursos materiais e tudo o que desejarmos, também nos dará força e determinação para trabalharmos numa ambição silenciosa que exigirá um trabalho constante. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro. Por isso teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos.

De Touro é o acumulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo inspirar a investir no futuro, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. Por estarmos movidos pelas sensações, é bem provável que desejamos ter conforto, prazer e abundância.

É provável que nos próximos dias haja destaque de assuntos relacionados com a economia, bancos e setor de construções, mas também atividades ligadas à terra, como jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura. Também sugere um bom período para se estar em contato com a terra e a natureza. O problema é que pode nos deixar preguiçosos.

Por exaltar o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo, o medo das perdas poderá estar mais acentuado. A Lua em Touro é possessiva, não admite intromissões e não perdoa traição. Também estaremos mais resistentes às mudanças. É essencial dispensar o supérfluo e desnecessário, para nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital.

Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo e ao conforto nos ambientes poderão estar em evidência. Também poderá dar destaque a locutores, cantores e a todos que utilizam a voz para expressar e representar. Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.

Lua/Úrano: Entre as 13h00 e as 23h00 até poderemos estar alegres e extrovertidos, assim como mais liberais. Porém deveremos estar preparados, pois atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão interferir na rotina. Tenha um plano “B” caso as coisas fiquem fora de controle. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada.

O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências.

Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e o que estiver marcado poderá ser cancelado. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador.

Desejo-lhe um ótimo dia!

Agora também pode obter o seu calendário diário lunar áudio no seu telemóvel

Nada como ter aquela preciosa dica sobre o dia de hoje, não?

Agora pode receber diariamente a previsão lunar na praticabilidade do seu telemóvel, via WhatsApp, em áudio!

É simples… todos os dias!»»

Advirto que todas essas informações são tendências gerais e coletivas, que serve para entender o humor de grupo e coletivos, também são algumas dicas básicas gerais para hoje, porém as energias de cada momento são percebidas de forma diferente por cada pessoa e por isso um estudo astrológico completo personalizado é o método mais eficaz, caso queira fazer escolhas mais conscientes sendo o único responsável pelas decisões que toma.

A astrologia é uma ferramenta, não um fim em si!

Tenho o anseio de que a astrologia volta a ser ensinada nas escolas.

Seria uma forma das pessoas desde muito cedo poder ter acesso ao seu bilhete de identidade celestial, entre outros fatores.

Acho que o estudo completo de um mapa astral natal pode mesmo ajudar…a auto compreensão… a aceder a auto aceitação… a limpar… a evoluir… ter um maior entendimento da sua natureza humana, irá inevitavelmente aumentar a sua disponibilidade, para ajudar a construir uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária, de um respeito consciente por todas as formas de vida!

Calendário carinhosamente elaborado para seja uma verdadeira ferramenta poderosa no seu estrategizando.

Se este conteúdo o ajudou de forma positiva, compartilhe o com os seus amigos, e nas suas redes sociais, para que eles também aprofundem ainda mais os seus conhecimentos.

Sou a Rafaela

Cosmo analista, astro terapeuta, astro coach, formadora, empreendedora, palestrante e autora

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.