Home África Isabel dos Santos : nada como comprar, ou entalar, os portugueses?

Isabel dos Santos : nada como comprar, ou entalar, os portugueses?

por Joffre Justino

Isabel dos Santos : nada como comprar os portugueses? 

Do CDS ao PCP. ( fica o BE de fora) dd Cavaco Silva a a Guterres e até MRSousa e não poucas e poucos da chanada Esquerda radical ( fica Mario Soares de fora) os negócios com Angola deixam todos agora bem nervosos pois o atual PR João Lourenço não só pôs o dedo na ferida como está a escarafunchar na mesma deitando o pus todo fora! 

E claro o clã Santos a apelar pelas alminhas a um que seja apoio antes de ficar com o que tinha em 1977,  27 de maio- nada! 

E assim surge Isabel dos Santos gritando que a Galp foi o investimento “mais rentável” da Sonangol, só que silencioso ate hoje 01.01.2020!

A filha do ditador, Isabel dos Santos ao insistir hoje que o investimento da Sonangol na Galp é o “mais rentável na história” da petrolífera de Angola e que por isso não foi lesivo para o Estado angolano está somente a procurar arranjar aliados em Portugal contra o PR João Lourenço, ( o que se difícil não será impossível dados os envolvimentos …)

E quando a senhora diz “É por isso falsa a informação de que o investimento na Galp foi lesivo para o Estado angolano. Na realidade, esta oportunidade de negócio proporcionada à Sonangol em 2005 é o investimento mais rentável na história da Sonangol”, busca somente avisar de algo como – quantos vão ficar lesafos com a queda do clã 

Desde a posse dd João Lourenço, como Presidente da Republica de Angola, em 2017, que têm sido recorrentes notícias que apontam para a saída da Sonangol da Galp um interessante modelo de chantagem económica sobre Portugal!

E aponta Isabel dos Santos, para já dois perdedores.com a sua queda perante  “ a entrada angolana na Galp … diálogo para a oportunidade de investimento cruzado em Angola e Portugal, surgiu entre os parceiros, com assessoria do Banco Santander como consultor financeiro e da sociedade de advogados Linklaters ( envolvendo o advogado Proença de Carvalho) como consultor jurídico”, mas também, “os sócios da Amorim Energia “concordado que o investimento seria tripartido, ou seja, Grupo Amorim, Exem e Sonangol” e uma tal, a sua, Esperaza ! 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.