Home Artes O seu calendário lunar

O seu calendário lunar

por Rafaela Sá

Considerações básicas :

O tempo possui qualidades. Não é neutro e muito menos indiferente. Cada dia é um! Um dia tem uma natureza, um clima e humores próprios!

Já se perguntou como em certos dias, as ruas estão cheias, as lojas movimentadas, os bares, restaurantes e hipermercados lotados, o tráfego impossível? Todos estão irritados? Parece que todo mundo resolveu sair ao mesmo tempo? Em outras ocasiões tudo está vazio e pacífico, como se as pessoas combinassem fazer todas a mesma coisa, a mesma hora?

Em condições normais, além dos fatores climáticos (calor, frio, chuva) ou fatores económicos (fim do mês, dia de recebimento), que interferem dramaticamente sobre a psicologia humana, é como se funcionassem como marés humanas, existe um outro elemento, do qual os astrólogos há mais de dois milénios fazem arte e ciência:

O fator lua!!!

Não tem dias em que tudo dá certo? Já se apercebeu disso? E não tem dias em que parece que alguma força misteriosa conspira secretamente para atrapalhar cada um dos seus atos?

Tem dias mágicos! E dias infernais!

Tem dias em que acorda disposto, com a fé renovada, a inteligência afiada e produz com uma insaciável energia e outros em que desiste de começar!

é o efeito lua!!!

A posição diária da lua é um dos fatores que mais influenciam o nosso humor, emoções, atividades e acontecimentos do dia-a-dia, assim como no grande impacto das fases da lua sobre a psique humana e animal, as marés e a agricultura.

A lua merece tanta atenção, quanto o sol (chamado de signo, na astrologia popular e de horóscopo na comunicação social), num mapa astral natal, ela é principalmente representativa das nossas emoções.

O movimento dos planetas tem diferentes velocidades, sendo o satélite lua que se move mais depressa, cerca de um grau a cada duas horas, cerca de 13º graus por dia, transita num signo completo em cerca de dois dias e meio e durante um mês ela irá transitar por todos os signos do zodíaco.

Também as fases da lua se referem à mudança aparente da porção visível iluminada do satélite devido a sua variação da posição em relação à terra e ao sol. O ciclo completo, denominada lunação, leva cerca de 29 dias, período no qual a lua passa da fase nova, quando a sua porção iluminada visível passa a aumentar gradualmente até que, duas semanas ocorra a lua cheia e, cerca de duas semanas seguintes, volta a diminuir e o satélite entra novamente na fase nova.

É, principalmente com base nesses movimentos lunares, que desenvolvo e revelo as minhas análises quotidianas , horóscopo lunar, e compartilhando com vocês estas diversas influencias diária da lua na sua vida!

Despir-se de preconceitos, conhecer e respeitar o ritmo da lua é a melhor forma de aproveitar o seu dia de acordo com o sinalizador mais antigo e preciso da humanidade!

Segunda-feira, 30 de dezembro 2019

Lua Nova / Lua em Aquário-Peixes

Lua/Marte: Entre as 03h00 e as 12h00 a Lua estará em confronto com Marte, por isso é recomendável contermos a pressa, a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir para grandes confusões. Crises, tensões e conflitos poderão surgir, porém evite se envolver em discussões e brigas, que poderão causar mágoas e ressentimentos. Os ânimos mais exaltados e as emoções “à flor da pele” poderão gerar mágoas e reações exageradas.

Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. Muitas reclamações poderão surgir nesse período e será difícil conciliar pontos de vista. Fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários. Também seja prudente, pois qualquer ato impensado poderá servir para grandes confusões.

O momento exige bom senso e maturidade, pois algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem os seus desejos atendidos. Mas quem souber administrar conflitos, estará livre de dissabores. Não faça tempestade em copo de água. Contenha a impetuosidade, a audácia e a coragem excessiva, assim como tenha cuidado ao lidar com veículos, fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes, ferimentos, contusões e queimaduras.

Lua Fora de Curso: Além das dificuldades que possam surgir, entre as 07h25 e 12h45 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitar tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com tecnologia, ciências, inovações, invenções, mudanças etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Peixes: Às 12h45 a Lua ingressará no signo de Peixes, nos deixando mais sensíveis, suaves, emotivos e sonhadores.

Os próximos dias serão especialmente favoráveis para lidar com assuntos e produtos que se relacionem com sonhos, sono, imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, aos desportos e eventos marítimos.

Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, porém é provável que não consigamos ver as coisas com clareza.

Não favorecerá assuntos que dependam de realismo e praticidade, mas será um excelente período para nos dedicarmos à meditação e às atividades místicas, assim como para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Aproveite para refletir sobre os seus sentimentos, expressar afetividade e estar junto de quem ama.

Apesar de estarmos mais solidários e empáticos, também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis. Por isso, será essencial termos cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Não se deixe explorar. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Mercúrio/Úrano: A partir das 12h00 até as 22h00 a Lua estará em sintonia com Mercúrio e Úrano, sinalizando bom entendimento e cooperação entre as pessoas. O bom humor nos deixarão mais expansivos, animados, sociáveis e comunicativos, por isso será um período extremamente favorável para trocarmos ideias, conversarmos, fazermos contatos, adquirirmos informações e conhecimentos ou dedicarmos ao estudos.

Devido à espontaneidade e extroversão também é provável que façamos novas amizades, mas também nos ajudará a resolver os problemas que surgirem através do diálogo. A curiosidade poderá nos dominar, por isso é provável que queiramos viajar e conhecer novos lugares. Também poderemos participar de encontros agradáveis e divertidos com amigos.

O transito nas ruas e estradas flui sem problemas e os pensamentos fervilham e poderá dar origem a boas ideias. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Nossa memória estará sendo privilegiada, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos.

Boas notícias poderão surgir, assim como poderemos obter informações que nos deixem alegres e contentes.

O comércio poderá estar mais movimentado, assim como estaremos mais dispostos para sair de casa, comprar e vender. Boas promoções e oportunidades poderão surgir, assim como poderemos concluir negócios nos deixem alegres. Novas tecnologias, novas invenções, aparelhos elétricos e tudo que esteja relacionado com a ciência ou seja novo e diferente atrai a atenção e interesse.

Também favorecerá lançar algo novo no mercado, assim como a implementação de novos métodos e equipamentos no trabalho poderá ser coroada de sucesso. Alternativas novas também poderão surgir e solucionar antigos problemas, assim como é provável que alterações e mudanças estejam de acordo com os nossos objetivos.

Aliás, organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Se tiver que optar, opte por coisas novas e diferentes. Dê espaço para Urbano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.

Lua/Júpiter: A partir de 22h00 e até um novo amanhecer, a Lua em sintonia com Júpiter indica que estaremos mais sociáveis, otimistas e interessados em manter o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Ambientes alegres e festivos atrai a atenção, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias.

Será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Encontros agradáveis poderão ocorrer. É provável que intercâmbios, viagens ao exterior, contato com estrangeiros e idiomas atrai a atenção. Também poderão surgir notícias sobre leis, julgamentos e processos judiciais, assim como dar destaque a juízes e outras pessoas que lidam com justiça.

Desejo-lhe um ótimo dia!

Agora também pode obter o seu calendário diário lunar áudio no seu telemóvel

Nada como ter aquela preciosa dica sobre o dia de hoje, não?

Agora pode receber diariamente a previsão lunar na praticabilidade do seu telemóvel, via WhatsApp, em áudio!

É simples… todos os dias!»»

Advirto que todas essas informações são tendências gerais e coletivas, que serve para entender o humor de grupo e coletivos, também são algumas dicas básicas gerais para hoje, porém as energias de cada momento são percebidas de forma diferente por cada pessoa e por isso um estudo astrológico completo personalizado é o método mais eficaz, caso queira fazer escolhas mais conscientes sendo o único responsável pelas decisões que toma.

A astrologia é uma ferramenta, não um fim em si!

Tenho o anseio de que a astrologia volta a ser ensinada nas escolas.

Seria uma forma das pessoas desde muito cedo poder ter acesso ao seu bilhete de identidade celestial, entre outros fatores.

Acho que o estudo completo de um mapa astral natal pode mesmo ajudar…a auto compreensão… a aceder a auto aceitação… a limpar… a evoluir… ter um maior entendimento da sua natureza humana, irá inevitavelmente aumentar a sua disponibilidade, para ajudar a construir uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária, de um respeito consciente por todas as formas de vida!

Calendário carinhosamente elaborado para seja uma verdadeira ferramenta poderosa no seu estrategizando.

Se este conteúdo o ajudou de forma positiva, compartilhe o com os seus amigos, e nas suas redes sociais, para que eles também aprofundem ainda mais os seus conhecimentos.

Sou a Rafaela

Cosmo analista, astro terapeuta, astro coach, formadora, empreendedora, palestrante e autora

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.