Home Ambiente Sem-Terras vão plantar 100 milhões de mudas de árvores para reflorestar o Brasil

Sem-Terras vão plantar 100 milhões de mudas de árvores para reflorestar o Brasil

por Silvio Reis

No 19º Encontro Estadual do MST-RS, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra do Rio Grande do Sul, foi divulgado um projeto para os próximos dez anos É o plantio de 100 milhões de mudas de árvores. O objetivo de reflorestar o Brasil será mais rápido e eficiente se cada estado brasileiro, com representação do MST, fizer trabalho semelhante.

Além de reflorestamento e preservação de nascentes, o projeto do MST-RS quer enfrentar o agronegócio, que na parte maior parte do país tem sido favorável ao desmatamento. O governo federal apoia muito mais o desenvolvimento da indústria agro do que a sustentabilidade.

Outro tema discutido no Encontro Estadual foi a reforma agrária, suspensa três dias depois da posse do presidente Bolsonaro, em 04 de janeiro. Mesmo assim, a direção nacional do MST continuará lutando por esse direito social.

Um dos diretores nacionais do MST, Miguel Stédile, defendeu a importância da Reforma Agrária Popular: “É produzir alimentos saudáveis para a população, é ter uma vida digna no campo. Isso significa que nossos assentamentos têm que ser um lugar bom para se viver”.

Imagem destaque: 19 Encontro Nacional do MST-RS

Silvio Reis, jornalista brasileiro

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.