Home Macau 20º aniversário da integração de Macau na RPChina

20º aniversário da integração de Macau na RPChina

por Joffre Justino

Macau na costa sul de China, é uma cidade  com 30 kilómetros quadrados e uma população de 670 mil habitantes E o presidente chinês Xi Jinping chegou esta quarta  a Macau para liderar  as celebrações pelo  20º aniversario do retorno desta localidade à China continental, programadas para a  sexta  próxima. 

O presidente Xi asistirá à inauguração do  quinto mandato da Região Administrativa Especial (RAE) de Macau  e visitará a região.

O Comité Central do Partido Comunista de China, PCC, cujo secretario geral  é Xi, fomentou  as políticas de “um país com dois sistemas”, “o povo de Macau governa Macau” com elevado  grau de autonomia para a região na  lei por parte do  chefe  executivo e  do governo da RAE de Macau assim  como a integração do desenvolvimento de Macau ao do país, segundo a agência estatal de noticias china Xinhua.

“Estamos seguros de que com o pleno desenvolvimento da pátria e os  esforços concertados dos nossos  compatriotas (…) Hong Kong e Macau prosperarão e progredirão com a parte continental e atingirão um futuro ainda mais brilhante”, afirmou  Xi no ano passado.

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.