Home Activismo Abraçar Sal – Uma Associação, uma Causa, uma Responsabilidade Social em Cabo Verde

Abraçar Sal – Uma Associação, uma Causa, uma Responsabilidade Social em Cabo Verde

por Editor

O maior presente que se pode dar às pessoas é ajuda-las a descobrirem o seu potencial e reconhecer suas capacidades, motivando-as a serem autónomas e seguras. Abraçar Sal, pretende abrir portas e semear em cada criança, adulto, idoso a cultura do crescimento, do amor próprio que leva à mudança do pensar, ser e estar!

Abraçar Sal

Sediada na Ilha do Sal em Cabo Verde, a Abraçar Sal é uma associação, sem fins lucrativos no âmbito da solidariedade social, que pretende apoiar as famílias carenciadas e pessoas com menos poder económico.

Maria José Pina, Presidente da Abraçar Sal, uma Associação que pretende fazer a diferença na sociedade, falou com o Estrategizando e deixou algumas ideias acerca dos projetos que têm em curso, como uma Loja social, Centro de Apoio de Estudos, Formações desportivas, tal como um projeto de Acolhimento de menores vítimas de abuso sexual.

Maria José Pina, empreendedora social é também Técnica Superior na Câmara Municipal da Ilha do Sal onde exerce a sua atividade profissional. Juntamente com um grupo de pessoas amigas e colegas de trabalho, decidiram avançar para este projeto que acreditam ser de extrema importância na ilha, tendo realizado inclusivamente um protocolo com a Câmara Municipal e outras instituições de apoio.

Joffre Justino, Diretor do Estrategizando conversou com a Presidente da Associação Abraça Sal, Maria José Pina sobre como contribuir para uma sociedade mais solidária, mais justa e mais fraterna em Cabo Verde.

Foto de destaque: @Estrategizando

0 comentário
1

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.