Home Opinião Trump não olha a amigos, nem do Brasil!

Trump não olha a amigos, nem do Brasil!

por Antonio Sousa

Sem olhar a amizades e a “favores” em prol do crescimento das ditaduras na América Latina, Trump, presidente dos Estados Unidos, disse hoje que vai retomar, de imediato, a imposição de tarifas a importações de aço e alumínio do Brasil e da Argentina.

Diz o PR americano que uma vez que ambos os países “vêm promovendo maciça desvalorização” de suas moedas, “o que não é bom” para produtores agrícolas americanos, vá de impôr as referidas tarifas.

Assim, Trump afirmou que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) precisa agir para que muitos países “não tirem mais vantagem” da força do dólar para “desvalorizar ainda mais suas moedas”.

“Isso torna muito difícil para nossos fabricantes e produtores agrícolas exportarem seus bens de forma justa”, disse Trump, em sua conta oficial no Twitter, apelando mais uma vez ao Fed que reduza taxas de juros e relaxe sua política monetária.

A crise é que vai estourar agora ali para os lados do Brasil, já que não há Bolsonaro, pai ou filhos, ou capangas, que os safe nos EUA !

O “nosso amigo americano” é sempre foi assim dado a poucas solidariedades e se a Argentina “virou à Esquerda”, no Brasil nem a extrema direita o liberta de ser “sancionado” !

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.