Home Opinião A TV Zimbo entrevista Adalberto da Costa Jr.

A TV Zimbo entrevista Adalberto da Costa Jr.

por Joffre Justino

Não há duvidas que o atual Presidente da UNITA se prepara para dar grandes dores de cabeça ao atual PR de Angola e presidente do MPLA, João Lourenço.

São ambos novas gerações em ambos os partidos, um com traquejo na governação com José Eduardo dos Santos e o outro com larga experiência na diplomacia e a seguir na vida parlamentar Angolano. 

João Lourenço está forçado a dividir o seu partido, para limpar a imagem degradada de um MPLA que já foi tudo – comunista, socialista, social democrata e neo liberal sempre entre uma ditadura mais ou menos aberta consoante os momentos sem nunca deixar de ser mais violenta que tolerante – sendo que, ainda não se entendeu bem que caminho quer percorrer este reservado PR mas que já foi capaz de afastar o anterior PR angolano, o ditador José Eduardo dos Santos bem conhecido pela corrupção que sempre alimentou. 

Bem mais expressivo e expansivo é Adalberto da Costa Jr. a quem só falta ter mais informação económica e a melhor clarificação do seu projeto filosófico para se mostrar um verdadeiro líder alternativo a João Lourenço.

Mas numa matéria Adalberto da Costa Jr. bate João Lourenço – disponibilidade para umas eleições autárquicas de Cabinda ao Cunene todas elas em vez de uma visão “vamos a ver” como é a de João Lourenço, visívelmente preso pelos interesses de aparelho do “seu” ( nem tanto assim…) MPLA ! 

Iremos pois acompanhar o confronto que esperamos democrático, João Lourenço / Adalberto da Costa Jr., como acompanharemos a FpD ( Casa-CE?) e o futuro partido de Abel Chivukuvuku ou a FNLA, assim como os variados movimentos de intervenção social e política na sua maioria de Jovens que até nem teme Líderes Nacionais como Jonas Savimbi, cada vez mais um símbolo marcante da Historia de Angola e de onde vem Adalberto da Costa Jr., bem mais que o seu anterior Isaias Samakuva! 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.